Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Ex-atleta da Seleção Brasileira, Dani Alves não é mais treinadora do Mixto Feminino

Treinadora deixa o cargo após campanha positiva; será a terceira troca de comando do time feminino do Mixto em pouco mais de um ano

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 20/07/2025 - Por: Da Redação

A ex-meia da Seleção Brasileira, Daniela Alves, não seguirá à frente do time feminino do Mixto Esporte Clube. A saída foi confirmada nesta sexta-feira (18) e aconteceu de forma amigável, após uma reavaliação da comissão e diretoria sobre os rumos da equipe na temporada. Mesmo com resultados expressivos, o clube alvinegro passa por sua terceira mudança de comando em pouco mais de um ano.

Durante sua passagem, Daniela conduziu as Tigresas até as quartas de final do Brasileirão Feminino Série A2 e também levou a equipe até a terceira fase da Copa do Brasil, acumulando uma campanha positiva nas principais competições do calendário. A saída também inclui a preparadora física Joana Batitucci, que deixa o cargo. Antes disso, a auxiliar técnica Macarena Deichler já havia deixado o clube.

Em 2023, a jovem treinadora Kethleen Azevedo conquistou o título da Série A3 com o Mixto, mas foi desligada após reformulações no elenco. Em seguida, Deniz Rodrigues assumiu o time no Estadual, mas também saiu. Agora, a diretoria trabalha para mais uma substituição em curto espaço de tempo.

Volta de ex-técnico pode acontecer

Segundo o site MixtoNet, o nome mais cotado para assumir novamente o comando técnico é o de Deniz Rodrigues, de 44 anos. Com passagens anteriores pelo Mixto, inclusive na equipe Sub-23, ele está atualmente dirigindo o Prosperidade-ES — adversário das Tigresas na segunda fase da Copa do Brasil — e pode desembarcar em Cuiabá nos próximos dias.

Sequência da temporada

O Mixto Feminino volta a campo no dia 6 de agosto, no Dutrinha, para enfrentar o Vitória-BA pela terceira fase da Copa do Brasil. Em 2025, a equipe disputa o Campeonato Mato-Grossense com o objetivo de conquistar seu sétimo título estadual e já tem vaga assegurada na Série A2 do Brasileirão de 2026.