Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Clima tenso: membros de torcida organizada invadem CT do Vasco e Diniz comenta o caso

Aproximadamente 20 torcedores entraram nas dependências do centro de treinamento em busca de explicações de dirigentes, comissão técnica e atletas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 18/07/2025 - Por: Da Redação

O clima esquentou no Vasco nesta quinta-feira (17). Integrantes da Força Jovem, principal torcida organizada do clube, invadiram o CT Moacyr Barbosa, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para cobrar a equipe por conta da má fase. Aproximadamente 20 torcedores entraram nas dependências do centro de treinamento em busca de explicações de dirigentes, comissão técnica e atletas.

Um dos jogadores mais pressionados foi o zagueiro João Victor. Durante a ação, o técnico Fernando Diniz tentou conter a tensão com um discurso inflamado diante dos torcedores. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o treinador aparece exaltado e faz um desabafo sobre a situação do clube.

“Vocês estão cansados, o clube está nessa há 20 anos. Mas isso vai mudar. O Vasco é gigante. Eu estou aqui porque quero, de verdade. Estou dando meu máximo, minha vida por isso”, disse Diniz, visivelmente emocionado.

Momento delicado

O protesto acontece num momento crítico. Após o recesso para o Mundial de Clubes, o Vasco acumula duas derrotas em sequência: 2 a 0 para o Botafogo no último fim de semana, pelo Brasileirão, e 4 a 0 diante do Independiente del Valle, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, praticamente decretando sua eliminação na competição continental.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco está em 15º lugar com 13 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio será neste sábado (19), contra o Grêmio, em São Januário — partida que pode definir os rumos do clube na temporada.