Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Botafogo anuncia contratação do filho de Ancelotti como treinador

O acordo foi selado neste domingo, e Davide deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para ser apresentado oficialmente

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/07/2025 - Por: Da Redação

O Botafogo acertou a contratação de Davide Ancelotti como seu novo treinador. Aos 35 anos, o filho de Carlo Ancelotti inicia sua trajetória como técnico principal após anos trabalhando como auxiliar ao lado do pai em grandes clubes da Europa e, mais recentemente, na comissão técnica da Seleção Brasileira.

O acordo foi selado neste domingo, e Davide deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para ser apresentado oficialmente. A expectativa é que ele comece os trabalhos ainda nesta semana, embora dificilmente esteja no comando da equipe no clássico contra o Vasco, no sábado. Nesse jogo, Cláudio Caçapa, auxiliar permanente do clube, deve seguir à frente da equipe.

Davide Ancelotti iniciou sua carreira como auxiliar técnico em 2012, e desde então acompanhou o pai nas passagens por Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e CBF. Esta será sua primeira experiência liderando uma equipe como treinador principal. Ele ainda está definindo os profissionais que irão compor sua comissão técnica no Brasil.

Embora estivesse trabalhando com a Seleção Brasileira, Davide não possuía contrato fixo com a CBF — ele atuava por convocação, assim como outros membros da comissão de Carlo Ancelotti. Apenas o técnico principal tem vínculo exclusivo com a entidade.

A chegada de Davide ocorre após a saída de Renato Paiva, demitido após a eliminação para o Palmeiras no Mundial de Clubes. O dono do clube, John Textor, decidiu pela mudança devido à insatisfação com o desempenho e estilo de jogo do time.

Com a chegada do italiano, o Botafogo soma sete treinadores desde que virou SAF, no fim de 2021. O único a permanecer por mais de um ano foi o português Luís Castro.