Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá acerta contratação de Eduardo Barros, campeão da Libertadores, como auxiliar técnico fixo

Ex-técnico do Amazonas, Barros também esteve ao lado de Fernando Diniz na seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 01/07/2025 - Por: Da Redação

O Cuiabá confirmou a chegada de Eduardo Barros como auxiliar técnico fixo da comissão permanente do clube. Com 40 anos, Barros chega para compor a equipe liderada por Guto Ferreira na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, substituindo Luiz Fernando Iubel, que deixou o cargo em abril.

Barros tem passagem marcante ao lado de Fernando Diniz, com quem trabalhou em clubes como Fluminense, Cruzeiro, Athletico-PR e na Seleção Brasileira. No currículo, soma títulos importantes, como a Libertadores e a Recopa Sul-Americana conquistadas pelo Tricolor Carioca.

Em suas redes sociais, o profissional celebrou a nova fase:
“É com alegria e gratidão que recebo esta oportunidade como auxiliar técnico permanente do Cuiabá. Vamos trabalhar com intensidade ao lado do professor Guto Ferreira, sempre focados no principal objetivo da temporada. Vamos com fé!”, escreveu.

Antes de acertar com o Dourado, Eduardo Barros comandou o Amazonas no início de 2024. No período, esteve à frente da equipe em 11 partidas, acumulando duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo desligado em abril.

Trajetória consolidada no futebol brasileiro

Natural de Campinas (SP), Eduardo Barros iniciou sua caminhada como treinador após encerrar precocemente a carreira como jogador. Começou nas categorias de base do Paulínia e, desde então, passou por clubes como Novorizontino, Coritiba e Athletico-PR — onde chegou a comandar a equipe principal interinamente.

Foi a partir de 2015, com Fernando Diniz no Audax, que iniciou uma sólida parceria que se estendeu por vários clubes e pela Seleção. Em 2023, integrou a comissão técnica do Brasil sob o comando interino de Diniz, participando de seis jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Cuiabá busca reforçar estrutura para a reta final da Série B

Em sétimo lugar na tabela, com 21 pontos, o Cuiabá aposta na experiência de Barros para reforçar o trabalho de bastidores e manter o foco no objetivo principal da temporada: voltar à Série A do Brasileirão.

O próximo desafio da equipe será neste sábado (5), às 15h (horário de MT), diante do Remo, no Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada da Série B.