Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians é acionado judicialmente por Jonathan Cafu, que cobra R$ 2,5 milhões

O valor é referente a parcelas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que não teriam sido pagas durante o período em que esteve vinculado ao clube, entre 2020 e 2023, além de multas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 27/06/2025 - Por: Da Redação

Jonathan Cafu, atacante que atualmente joga pelo Botafogo-SP, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Corinthians, cobrando cerca de R$ 2,5 milhões.

O valor é referente a parcelas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que não teriam sido pagas durante o período em que esteve vinculado ao clube, entre 2020 e 2023, além de multas.

A audiência entre as partes foi marcada pelo juiz Eduardo Rockenbach Pires para o dia 24 de setembro.

Embora tenha ficado sob contrato com o Corinthians por 37 meses, Jonathan Cafu disputou apenas três partidas pelo time alvinegro, sendo emprestado principalmente ao Cuiabá durante esse período.

Nos últimos anos, vários jogadores deixaram o Corinthians com valores pendentes e recorreram à Justiça para receber. No início deste mês, o atacante Everaldo também moveu um processo contra o clube.

Diferentemente de outras ações que estão incluídas no Regime Centralizado de Execuções (RCE) — uma iniciativa do clube para organizar e unificar as dívidas em esfera civil — o processo de Jonathan Cafu corre na Justiça do Trabalho e não faz parte desse regime.