Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes chegou ao fim nesta quinta-feira (26), e o Brasil segue forte na competição com quatro equipes classificadas para as oitavas de final: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. O país lidera em número de representantes na próxima fase, que começa neste sábado (28).
Com a definição do Grupo H — onde o Real Madrid superou o RB Salzburg e ficou com a liderança, enquanto o Al-Hilal garantiu a segunda posição ao vencer o Pachuca —, todos os confrontos do mata-mata foram confirmados.
Entre os brasileiros, Flamengo e Palmeiras terminaram como líderes de seus grupos e avançaram com boas campanhas. O Rubro-Negro terá um duelo de peso contra o Bayern de Munique, no domingo (29), enquanto o Verdão enfrentará um velho conhecido: o Botafogo, no sábado (28), em um clássico nacional valendo vaga nas quartas de final.
Já o Fluminense, segundo colocado do Grupo F, terá pela frente a forte equipe da Inter de Milão, em confronto marcado para segunda-feira (30). O jogo promete ser um dos grandes destaques da rodada.
Além do Brasil, outros países contam com múltiplos representantes no mata-mata: Alemanha (Bayern e Borussia Dortmund), Inglaterra (Chelsea e Manchester City) e Itália (Inter de Milão e Juventus) têm duas equipes cada. Arábia Saudita, Espanha, França, Estados Unidos, México e Portugal seguem com um time na disputa.
Veja a tabela completa das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes:
📅 Sábado – 28/6
13h – Palmeiras x Botafogo – Lincoln Financial Field (Filadélfia)
17h – Benfica x Chelsea – Bank of America Stadium (Charlotte)
📅 Domingo – 29/6
13h – PSG x Inter Miami – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta)
17h – Flamengo x Bayern de Munique – Hard Rock Stadium (Miami)
📅 Segunda-feira – 30/6
16h – Inter de Milão x Fluminense – Bank of America Stadium (Charlotte)
22h – Manchester City x Al-Hilal – Camping World Stadium (Orlando)
📅 Terça-feira – 1º/7
16h – Real Madrid x Juventus – Hard Rock Stadium (Miami)
22h – Borussia Dortmund x Monterrey – Mercedes-Benz Stadium (Atlanta)