Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atacante Jadson, promessa da base do Cuiabá, busca seu primeiro gol na equipe principal

Revelado no próprio Cuiabá, o atacante fez sua estreia na equipe principal em 2023. Ainda naquele ano, passou um período emprestado ao Atlético-MG, atuando no time sub-20

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 26/06/2025 - Por: Da Redação

O atacante Jadson de Lima, jovem talento das categorias de base do Cuiabá, vem ganhando cada vez mais espaço no time profissional e está ansioso para marcar seu primeiro gol pelo clube. Natural de Várzea Grande, Mato Grosso, o atleta de 19 anos já atuou em 28 partidas pelo Dourado, incluindo 12 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e oito no Campeonato Mato-grossense. No ano passado, Jadson participou de sete jogos na Série A e um no estadual.

Revelado no próprio Cuiabá, o atacante fez sua estreia na equipe principal em 2023. Ainda naquele ano, passou um período emprestado ao Atlético-MG, atuando no time sub-20. De volta ao clube, Jadson tem revezado sua presença entre a base e o elenco profissional, conquistando cada vez mais minutos sob o comando do técnico Guto Ferreira.

“Tenho evoluído bastante e o Cuiabá oferece uma estrutura de primeira para os jovens. Estou me esforçando para aproveitar as oportunidades e contribuir com o time”, afirmou Jadson.

Sua boa atuação na vitória contra o Paysandu chamou a atenção, especialmente pela assistência que resultou no gol da vitória. Guto Ferreira elogiou o atacante. “Os jovens entraram com muita personalidade. O Jadson fez o melhor jogo dele sob meu comando. Ele é um jogador que desequilibra na base e está começando a mostrar isso no profissional”, disse o treinador.

Foco nas categorias de base

O crescimento de jogadores como Jadson reflete o investimento do Cuiabá nas categorias de base, tornando o clube uma referência na formação de atletas no Centro-Oeste. Desde 2022, o Cuiabá detém o Certificado de Clube Formador, o primeiro no estado de Mato Grosso a receber essa certificação.

Além de Jadson, outros atletas da base, como o goleiro Felipe Lopes, o zagueiro Luis Soares, o lateral Marcelo e o meia David Miguel, também reforçam o time profissional.

O investimento aumentou com a inauguração do CT Manoel Dresch, em março de 2024, que contou com aporte de R$ 50 milhões e é considerado uma das melhores estruturas do país voltadas à formação de atletas.

“O Cuiabá é hoje uma referência nacional na formação de jogadores. O futuro do clube depende dos investimentos que estamos fazendo na base, visando formar nossos próprios ídolos”, destacou o presidente Cristiano Dresch.

Na Série B, o Cuiabá ocupa a quinta colocação com 21 pontos e se prepara para enfrentar o Botafogo (SP), na próxima segunda-feira (30), na Arena Pantanal.