Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Copa no Brasil será um divisor de águas para o futebol feminino, afirma Marta

O torneio está programado para ocorrer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, reunindo 32 seleções

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/06/2025 - Por: Da Redação

A contagem regressiva já começou: em dois anos, o Brasil será palco da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, um marco inédito na história do torneio. Pela primeira vez, o evento acontecerá em solo sul-americano, com partidas distribuídas por oito capitais — Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

Entre as mais empolgadas está Marta, ícone do esporte e recordista de gols em Copas do Mundo. Natural de Dois Riachos (AL), a camisa 10 da seleção brasileira não esconde o entusiasmo com a oportunidade de viver uma Copa dentro do próprio país.

“É um sonho realizado. Nunca tivemos uma edição feminina adulta na América do Sul. Estamos muito felizes e orgulhosas por sediar um evento dessa magnitude”, afirmou Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.

O torneio está programado para ocorrer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, reunindo 32 seleções. A expectativa é alta, especialmente em relação à Seleção Brasileira, que vem embalada pelo vice-campeonato olímpico conquistado em Paris, em 2024. Sob o comando de Arthur Elias, o time nacional carrega consigo a responsabilidade de fazer bonito diante de sua torcida.

“Representar o Brasil em casa é algo enorme. Estamos nos preparando intensamente para fazer uma campanha sólida, que possa deixar um legado para o desenvolvimento do futebol feminino no país”, declarou o técnico Arthur Elias ao site da CBF.

Marta compartilha do mesmo pensamento e espera que o torneio vá além dos gramados, contribuindo para transformar a realidade do futebol praticado por mulheres no Brasil.
“O mais importante é garantir que a Copa deixe um legado real. Queremos ver o futebol feminino crescendo, se fortalecendo e inspirando novas gerações. Vamos trabalhar muito para que tudo saia da melhor forma possível”, projetou a estrela brasileira, que já marcou 122 gols pela Seleção.

Mais do que um evento esportivo, a Copa do Mundo de 2027 é vista como uma oportunidade histórica de promover inclusão, equidade e valorização do futebol feminino no Brasil e em toda a América do Sul.