Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O Palmeiras protagonizou uma virada de cenário emocionante na noite desta segunda-feira (23), no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos. Após sair perdendo por 2 a 0 para o Inter Miami, o Verdão reagiu no segundo tempo e garantiu o empate por 2 a 2, resultado que assegurou a liderança do Grupo A na fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA 2025.
O empate deixou o Palmeiras com cinco pontos, mesma pontuação do Inter Miami, mas com vantagem no saldo de gols. Com isso, o Alviverde avança para enfrentar o Botafogo nas oitavas de final, enquanto o time norte-americano terá pela frente o Paris Saint-Germain.
A equipe de Abel Ferreira começou criando a primeira chance clara, com uma cabeçada de Gustavo Gómez que passou perto. No entanto, a defesa palmeirense deixou espaços e viu o Inter Miami aproveitar um contra-ataque letal. Suárez ganhou no alto e escorou para Allende, que avançou livre e abriu o placar diante de Weverton.
Mesmo atrás, o Palmeiras respondeu e teve boas oportunidades. Facundo Torres quase empatou com um chute rente à trave, e Flaco López desperdiçou de cabeça uma boa chance ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhores. Messi ameaçou duas vezes: primeiro exigindo defesa de Weverton, depois finalizando por cima. Pouco depois, Suárez ampliou com um golaço após bela jogada individual.
O Palmeiras sentiu o golpe, mas encontrou forças na reta final da partida. Abel Ferreira mexeu no time e viu os reservas mudarem o jogo. Allan deu ótimo passe para Paulinho, que bateu no canto e diminuiu. A pressão aumentou e, aos 42, a defesa do Inter afastou mal um cruzamento e Maurício apareceu livre para mandar para as redes e empatar.
Nos acréscimos, Paulinho e Vitor Roque quase conseguiram a virada, mas o goleiro Ustari evitou a derrota dos americanos.
Com o empate, Palmeiras e Inter Miami terminaram com cinco pontos cada. O Verdão ficou em primeiro pelo saldo de gols, enquanto Porto e Al Ahly empataram por 4 a 4 no outro jogo da rodada e acabaram eliminados com dois pontos.
O Palmeiras agora encara o Botafogo nas oitavas, enquanto o Inter Miami terá o PSG pela frente.
INTER MIAMI 2 x 2 PALMEIRAS
Mundial de Clubes 2025 – 3ª Rodada – Grupo A
📅 Data: 23/6/2025 (segunda-feira)
🕙 Horário: 22h (de Brasília)
🏟️ Estádio: Hard Rock Stadium, Flórida (EUA)
👥 Público: 60.914 torcedores
Gols:
15'/1T – Allende (1-0)
19'/2T – Suárez (2-0)
34'/2T – Paulinho (2-1)
42'/2T – Maurício (2-2)
Inter Miami: Ustari; Weigandt, Avilés, Falcon e Allen; Busquets, Redondo (Rodriguez), Allende (Picault), Messi, Segóvia (Alba); Suárez. Técnico: Javier Mascherano.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Allan), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs), Piquerez; Lucas Evangelista (Vitor Roque), Richard Ríos, Raphael Veiga (Maurício); Estêvão, Facundo Torres (Paulinho), Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Cartão Amarelo: Messi (Inter Miami)
Arbitragem: Szymon Marciniak (POL) – VAR: Tomasz Wiatkowski (POL)