Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Mesmo com derrota para o Atlético de Madrid, Botafogo avança às oitavas do Mundial

Apesar da derrota, o time comandado pelo técnico Renato Paiva garantiu a classificação às oitavas de final graças ao saldo de gols, já que poderia perder por até dois gols de diferença

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 23/06/2025 - Por: Da Redação

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid na tarde desta segunda-feira (23), no estádio Rose Bowl, em Pasadena, pela terceira e última rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Apesar da derrota, o time comandado pelo técnico Renato Paiva garantiu a classificação às oitavas de final graças ao saldo de gols, já que poderia perder por até dois gols de diferença. Com 6 pontos, o Botafogo terminou na segunda posição do grupo, atrás apenas do PSG, enquanto o Atlético de Madrid foi eliminado ainda na fase de grupos.

Como foi a partida
No início do jogo, o Botafogo criou boas chances. Aos 9 minutos, Savarino arriscou um chute forte, mas o goleiro Oblak fez uma defesa segura. Aos 14 minutos, Artur finalizou e a bola desviou, quase surpreendendo a defesa adversária. Aos poucos, o Atlético de Madrid passou a controlar mais a posse, mas só chegou com perigo real aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Julián Álvarez chutou por cima do gol.

O primeiro tempo terminou sem gols, com o Atlético apostando em cruzamentos para a área, porém sem ameaçar de fato.

No segundo tempo, o Atlético voltou mais ofensivo, com a entrada de Griezmann no lugar de Gallagher. A equipe espanhola pressionou, mas o Botafogo conseguiu se defender bem. Aos 9 minutos, o goleiro John fez uma importante defesa em um chute dentro da pequena área.

O Botafogo também teve uma boa oportunidade aos 21 minutos, quando Igor Jesus finalizou cruzado, mas Oblak conseguiu espalmar. Aos 27 minutos, Griezmann quase marcou ao receber cruzamento de Ángel Correa e finalizar de letra, mas a bola passou ao lado do gol. Porém, aos 41 minutos, Griezmann marcou o gol que definiu a partida, deixando o Botafogo em situação delicada, pois precisava evitar perder por três gols para não ser eliminado.

Informações do jogo

Atlético de Madrid
Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet e Javi Galán; De Paul (Koke), Pablo Barrios (Molina), Giuliano Simeone (Angel Correa) e Gallagher (Griezmann); Julián Álvarez e Sörloth (Samuel Lino). Técnico: Diego Simeone.

Botafogo
John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Allan (Newton), Marlon Freitas e Artur (Santiago Rodríguez); Igor Jesus e Savarino (Montoro). Técnico: Renato Paiva.

Gol: Griezmann aos 41 minutos do 2º tempo.
Árbitro: César Ramos.
Data: 23 de junho de 2025.
Cartão amarelo: Gregore (Botafogo).