Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Cuiabá recebe evento inédito com a presença de medalhistas olímpicos e paralímpicos brasileiros

Painel reúne Flávio Canto, Daniel Dias, Serginho, Erika Zoaga e Arthur Cavalcante para compartilhar histórias de superação e conquistas olímpicas e paralímpicas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 18/06/2025 - Por: Da Redação

Cuiabá será palco de um momento histórico no esporte e na cultura. De 23 a 25 de junho, o “Encontro de Gestores da Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso” vai reunir medalhistas olímpicos e paralímpicos em um evento gratuito e aberto ao público no Centro de Eventos do Pantanal.

O ponto alto da programação será um talk show mediado por David Moura — ex-judoca, medalhista internacional e atual Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. O bate-papo reunirá atletas que são referência nacional e internacional, com histórias de superação e conquistas inspiradoras.

Estrelas confirmadas

Entre os convidados estão Flávio Canto, medalhista de bronze em Atenas 2004 e idealizador do Instituto Reação, que revelou nomes como Rafaela Silva. Daniel Dias, maior medalhista paralímpico do Brasil com 27 conquistas, também estará presente, assim como o lendário líbero Serginho, bicampeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.

O judô paralímpico de Mato Grosso também estará representado por Erika Zoaga (medalha de prata) e Arthur Cavalcante (medalha de ouro), destaques dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Diálogo com o esporte e a sociedade

O talk show vai além das medalhas: os atletas compartilharão experiências sobre inclusão, diversidade e os bastidores do esporte de alto rendimento. Será um momento de inspiração, aprendizado e valorização da trajetória dos que fizeram história representando o Brasil.

Mais atrações na programação

Além do encontro com os atletas, o evento contará com oficinas, painéis temáticos sobre políticas públicas e apresentações culturais. A atriz Denise Fraga será a convidada da Conferência Master, trazendo uma abordagem sobre cultura e empatia. No encerramento, o grupo Fundo de Quintal anima o público com muito samba.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.