Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Vini Jr. brilha, Brasil derrota o Paraguai e carimba passaporte para a Copa do Mundo

O gol da vitória foi marcado por Vinícius Júnior, no final do primeiro tempo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 10/06/2025 - Por: Da Redação

Na noite desta terça-feira (10), o Brasil garantiu sua classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. O gol da vitória foi marcado por Vinícius Júnior, no final do primeiro tempo. A data também marcou o aniversário de 66 anos do técnico Carlo Ancelotti, que ganhou um presente à altura da Seleção Brasileira.

Com o resultado, e beneficiado pela derrota da Venezuela para o Uruguai por 2 a 0, o time canarinho assegurou a vaga no Mundial com duas rodadas de antecedência. A próxima Copa será disputada em três países: Canadá, Estados Unidos e México.

Pressão desde o início e gol salvador antes do intervalo

A Seleção começou o jogo em ritmo forte e criou as principais chances da etapa inicial. Aos 11 minutos, Vinícius Júnior quase marcou ao tentar completar cruzamento de Matheus Cunha, mas chegou um segundo atrasado. Martinelli e Bruno Guimarães também levaram perigo, em lances que exigiram boas intervenções do goleiro paraguaio Gatito Fernández.

Aos 34, Matheus Cunha desperdiçou a chance mais clara ao cabecear para fora, sozinho dentro da pequena área. Mas a pressão brasileira se transformou em gol aos 43 minutos: após jogada de Raphinha e insistência de Matheus Cunha, a bola sobrou limpa para Vinícius Júnior, que se atirou de carrinho para empurrar para o gol e abrir o placar.

Administração no segundo tempo e defesa segura

Na volta do intervalo, o Brasil adotou uma postura mais conservadora, administrando a vantagem sem abrir mão do ataque. Bruno Guimarães quase ampliou em uma bela tentativa de cobertura, mas Cáceres salvou em cima da linha. Raphinha, Martinelli e o próprio Bruno ainda tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Gatito, um dos destaques do Paraguai.

Do outro lado, o Paraguai criou pouco. A melhor oportunidade veio com Sanabria, que finalizou de fora da área, mas parou em boa defesa de Alisson. A Seleção Brasileira seguiu sólida e garantiu os três pontos sem sustos.

Agora, o Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias em setembro, com dois jogos: enfrenta o Chile em casa e depois visita a Bolívia.

FICHA DO JOGO

Brasil 1 x 0 Paraguai
Data: 10/06/2025 (terça-feira)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Público: 46.014 pagantes
Renda: R$ 12.706.050,00
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Vinícius Júnior, Bruno Guimarães (Brasil); Júnior Alonso (Paraguai)
Gol: Vinícius Júnior, aos 43’ do 1º temp

Escalações

Brasil: Alisson; Vanderson (Danilo), Marquinhos, Alexsandro, Alex Sandro (Beraldo); Casemiro, Bruno Guimarães, Raphinha; Martinelli, Vinícius Júnior (Richarlison), Matheus Cunha (Gerson).
Técnico: Carlo Ancelotti

Paraguai: Gatito Fernández; Juan Cáceres, Gustavo Gómez, Omar Alderete, Júnior Alonso (Sández); Andrés Cubas, Diego Gómez (Ángel Romero), Mathías Villasanti (Bobadilla), Miguel Almirón (Kaku Romero); Antonio Sanabria (Ávalos), Julio Enciso.
Técnico: Gustavo Alfaro