Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo começa nesta sexta (6) em Mato Grosso

Com patrocínio da Secel, o evento reunirá mais de 900 atletas de todo o país

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/06/2025 - Por: Da Redação

A capital mato-grossense será o centro das atenções do atletismo juvenil nacional a partir desta sexta-feira (6), com o início do Campeonato Brasileiro Sub-18 no Centro Olímpico de Treinamento da UFMT (COT), em Cuiabá. O evento segue até domingo (8) e promete reunir mais de 900 atletas de 23 estados brasileiros, com entrada gratuita para o público.

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secel, UFMT e Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). O evento também conta com o patrocínio das Loterias Caixa, principais apoiadoras da modalidade no país.

As provas começam às 7h30 de sexta com os 5.000 metros da marcha atlética. Ao longo do fim de semana, o público poderá conferir provas como 100m e 400m com barreiras, salto em altura, salto triplo, lançamento de dardo e disco, revezamentos, entre outras.

Além da busca por medalhas, os atletas também competem por vagas no Campeonato Ibero-Americano Sub-18, que será realizado nos dias 5 e 6 de julho, em Assunção, no Paraguai.

Entre os destaques locais está o jovem mato-grossense Davi Souza de Lima, especialista no salto triplo. Com apenas 16 anos, ele foi campeão nos Jogos da Juventude de 2023 com uma impressionante marca de 15,55 metros, posicionando-se entre os melhores do mundo em sua faixa etária. Filho dos ex-atletas olímpicos Cida Souza Lima e Vicente Lenílson, Davi se diz motivado por competir em sua cidade natal.

“É aqui que treino, me sinto em casa. Minha meta é superar minha melhor marca e conquistar uma vaga no Ibero-Americano”, declarou.

As disputas poderão ser acompanhadas ao vivo no canal TV Atletismo Brasil no YouTube, além da presença do público nas arquibancadas do COT.

COT da UFMT: referência nacional no atletismo

Com estrutura moderna e homologada em padrão internacional, o Centro Olímpico da UFMT já sediou grandes eventos, como o Troféu Brasil, o GP Brasil de Atletismo e o Ibero-Americano. A arena se consolida como um dos principais palcos para o desenvolvimento do atletismo brasileiro, especialmente na formação de novos talentos.