Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com carta em mãos, Dorileo pede ao interventor o início da 2ª Divisão em visita oficial

Dorileo destacou que pediu a manutenção da data prevista para o começo da Segunda Divisão, com apenas a alteração da tabela para incluir o time do Campo Novo, conforme decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/06/2025 - Por: Da Redação

O candidato à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Dorileo Leal, visitou o interventor da CBF, Luciano Hocsman, na tarde desta terça-feira (3), para protocolar uma “Carta Aberta” solicitando o início imediato do Campeonato Estadual da Segunda Divisão.

Durante o encontro, Dorileo detalhou a situação do futebol regional e reforçou a urgência para que o calendário do segundo semestre não seja prejudicado.

Dorileo destacou que pediu a manutenção da data prevista para o começo da Segunda Divisão, com apenas a alteração da tabela para incluir o time do Campo Novo, conforme decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Além disso, o candidato solicitou o início rápido do Estadual Sub-20 e das demais categorias de base, que também estão atrasadas. Dorileo ressaltou ainda a importância de realizar a eleição da FMF o quanto antes, garantindo um processo transparente e legítimo.

“O compromisso é iniciar um novo ciclo com transparência, recuperando a credibilidade da federação e do nosso futebol. Fomos muito bem recebidos e saímos da reunião confiantes de que as demandas serão atendidas com agilidade”, afirmou Dorileo.

Veja abaixo a “Carta Aberta”, protocolado para o Interventor:

 

"CARTA ABERTA A LUCIANO HOCSMAN INTERVENTOR DA FEDERAÇÃO MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL

 

Nós, integrantes da chapa Federação para Todos, vimos, por meio desta carta aberta, nos dirigir respeitosamente a Vossa Senhoria para tratar de um tema urgente e de suma importância: a necessidade de garantir a sequência da Segunda Divisão (Série B) do Campeonato Estadual. O futebol mato-grossense não pode parar. Diversos clubes já investiram recursos financeiros, estruturais e humanos na preparação de suas equipes para disputar a Série B.

 

Esses clubes estão mobilizados, com contratos firmados, atletas registrados, e aguardam apenas a definição da sequência das competições. Interromper ou adiar injustificadamente esse calendário seria penalizar justamente quem acredita e aposta no crescimento do futebol local. Além disso, é urgente a liberação dos recursos financeiros prometidos aos clubes. Muitos dirigentes vêm cumprindo todas as exigências da FMF, confiando nos compromissos assumidos anteriormente.

 

No entanto, até o momento, os repasses não foram feitos, comprometendo salários, logística, estrutura e, principalmente, a credibilidade da entidade. Por fim, é de extrema importância a continuidade das competições de base, em especial o Sub-20 que tinha como calendário a data de maio de 2025. Além de tudo isso, precisamos dar celeridade no processo eleitoral com lisura, transparente, dando publicidade dos representantes legais do colégio eleitoral, comissão eleitoral apartada sem tribunal de arbitragem, subscrição de chapas lícitas sem documentos em branco, procuração do representante legal de acordo com o Estatuto, enfim, tudo que a democracia merece.

 

Diante disso, requeremos:

 

1. Confirmação oficial da continuidade da Série B do Campeonato Estadual, com cronograma definido, apoio logístico e garantia da estrutura mínima prometida;

 

2. Manutenção das competições de base, especialmente o Sub-20, com planejamento técnico e apoio financeiro adequados;

 

3. Pagamento imediato dos valores prometidos aos clubes participantes das competições;

 

4. Instituição de Comissão Eleitoral pelo jurídico da CBF, com publicação de novo Edital na forma do estatuto social da FMF. Senhor Luciano Hocsman, esta é uma oportunidade histórica de recomeço para o futebol mato-grossense. Mas isso só será possível com respeito aos clubes, à base da pirâmide do nosso futebol. A interrupção das competições ou o não cumprimento de compromissos financeiros seria um retrocesso.

 

A chapa “Federação para Todos” se coloca à disposição para colaborar de forma propositiva, com seriedade, compromisso e responsabilidade com o futebol do nosso Estado.

 

Atenciosamente,

 

CHAPA FEDERAÇÃO PARA TODOS João Dorileo Leal – Presidente"