Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Dudinha marca dois gols e Seleção Brasileira feminina vence Japão em amistoso

Destaque para a atacante Dudinha, que marcou dois gols, e para a goleira Lorena, que defendeu um pênalti e ajudou a garantir o resultado positivo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 30/05/2025 - Por: Da Redação

Com uma atuação sólida e empolgante, a Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (31), em amistoso disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Destaque para a atacante Dudinha, que marcou dois gols, e para a goleira Lorena, que defendeu um pênalti e ajudou a garantir o resultado positivo. Kerolin também deixou sua marca, enquanto Seiki descontou para as japonesas.

O amistoso faz parte da preparação do Brasil para a Copa América Feminina, que será realizada no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Primeiro tempo movimentado e com protagonismo brasileiro

Logo no começo, o Japão chegou a abrir o placar com Tanaka, mas o VAR anulou o gol e assinalou pênalti para o Brasil, devido a uma falta sofrida por Dudinha no lance anterior. Kerolin cobrou, mas mandou para fora.

A partir daí, o Brasil tomou as rédeas do jogo. Aos 27 minutos, Dudinha abriu o placar com um golaço: recuperou a bola, arrancou em velocidade e finalizou com categoria no ângulo. Antes do intervalo, ela ainda marcou mais um, aproveitando o rebote da goleira japonesa após chute de Kerolin: 2 a 0.

Segundo tempo com mais emoção e gol da artilheira Kerolin

O Japão voltou para o segundo tempo tentando pressionar e quase marcou logo nos primeiros minutos, quando Fujino acertou o travessão. Mas quem balançou as redes foi o Brasil: aos 9 minutos, Gio Garbelini fez boa jogada pela esquerda e encontrou Kerolin, que não desperdiçou e fez o terceiro.

Aos 21 minutos, Lorena brilhou ao defender um pênalti cobrado por Nagano, depois de um toque de mão de Luany na área. A torcida ainda pôde vibrar com a entrada de Marta aos 25 minutos da segunda etapa.

O Japão conseguiu diminuir aos 43, com Seiki, que aproveitou um contra-ataque e bateu na saída de Lorena para fechar o placar em 3 a 1.