Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians cai na Sul-Americana após derrota para o Huracán na Argentina

O gol decisivo foi marcado por Watson, logo no início do segundo tempo, aproveitando um cruzamento preciso dentro da área

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 28/05/2025 - Por: Da Redação

O Corinthians viu sua caminhada na Copa Sul-Americana chegar ao fim nesta terça-feira, após perder por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina. Com o revés, o Timão ficou em terceiro lugar no Grupo C, somando oito pontos, e não avançou para a próxima fase.

O gol decisivo foi marcado por Watson, logo no início do segundo tempo, aproveitando um cruzamento preciso dentro da área.

Apesar das tentativas de reação, o Corinthians não conseguiu impor ritmo ofensivo suficiente para reverter o placar, enquanto o Huracán teve mais chances claras, especialmente com o centroavante Sequeira. Até os acréscimos, o time paulista ainda se classificava devido à vitória parcial do Racing sobre o América de Cali, mas o empate do jogo nos minutos finais tirou a vaga do Corinthians pelo saldo de gols, já que América e Corinthians terminaram empatados em pontos, mas os colombianos tiveram saldo superior.

Primeira etapa marcada por pouca criatividade

O primeiro tempo foi marcado por um ritmo lento e muitas faltas, com o Huracán mais confortável com o empate e o Corinthians sem conseguir criar jogadas efetivas. A melhor chance do primeiro tempo foi aos 31 minutos, quando Sequeira girou sobre a marcação e finalizou para boa defesa de Hugo Souza. O Timão respondeu aos 36, com Martínez chutando para fora após cruzamento de Angileri.

Gol rápido e pressão frustrada no segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, Watson abriu o placar para o Huracán em um lance bem trabalhado na área. Dorival Júnior tentou mudar o cenário com substituições ofensivas, mas o Corinthians encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. O Huracán quase ampliou aos 13 minutos com Sequeira, que driblou a defesa e finalizou para fora. A chance mais perigosa do Timão veio aos 23 minutos, numa cobrança de falta de Garro defendida pelo goleiro Meza. Nos minutos finais, a equipe paulista tentou o empate, mas sem organização para superar a defesa adversária.

Foco no Brasileirão após eliminação

Com a eliminação da Sul-Americana, o Corinthians agora concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Antes da pausa do futebol brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o time enfrenta o Vitória no próximo domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, e na sequência visita o Grêmio na próxima quinta-feira, às 20h.