Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Saiba quem faturou nas principais categorias da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Um belga, um francês e um brasileiro levantaram o público em uma disputa acirrada

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 26/05/2025 - Por: Da Redação

O piloto belga Jeremy Van Horebeek foi o destaque da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no último fim de semana (24 e 25 de maio) no Parque Novo Mato Grosso. Na principal categoria, a MX1, Jeremy conquistou a vitória, seguido pelo francês Stephen Rubini e pelo brasileiro Fábio Aparecido dos Santos, conhecido como Fabinho.

A prova decisiva da MX1 aconteceu na tarde do domingo, junto com as corridas finais das categorias MX2 e MX Júnior, que também atraíram grande número de espectadores.

Durante a cerimônia de premiação, o governador Mauro Mendes entregou o troféu ao vencedor e anunciou que Mato Grosso continuará recebendo grandes eventos esportivos. Mendes também destacou que o Parque Novo Mato Grosso passará por melhorias e se prepara para sediar o Mundial de Motocross em fevereiro de 2026.

“Nossa intenção é trazer o Mundial de Motocross para Mato Grosso no próximo ano. Estamos trabalhando para isso e tenho certeza que pilotos, equipes e fãs que participaram deste campeonato estarão aqui novamente para ver o parque praticamente finalizado”, afirmou o governador.

O Parque Novo Mato Grosso, construído pelo Governo do Estado via MT Participações e Projetos, conta com uma pista recém-inaugurada de motocross e está sendo preparado para receber outras modalidades esportivas, como skate, kart, automobilismo e bicicross, além de oferecer espaços para eventos culturais e empresariais.

Jeremy Van Horebeek comemorou a estrutura do evento e o apoio do público: “Fiquei muito satisfeito com a organização e a infraestrutura. Espero poder voltar para futuras competições aqui”.

O brasileiro Fabinho, bastante aplaudido pela torcida, agradeceu o incentivo e falou sobre a possibilidade de receber o Mundial: “A torcida me apoiou muito, e isso fez toda a diferença. A pista está muito boa, talvez precise de pequenos ajustes, mas o ambiente e a estrutura estão excelentes”.

Ao longo dos três dias de evento, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Novo Mato Grosso, que contou com o patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Secel).

Confira os resultados da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross:

MX1
1º Jeremy Van Horebeek
2º Stephen Rubini
3º Fábio Aparecido dos Santos
4º Gregory Aranda
5º Gustavo Pessoa

MX2
1º Benjamin Garib
2º Bernardo Tiburcio
3º German Bratschi
4º Vitor Borba
5º Pietro Piroli

MX Júnior
1º Francesco Copetti
2º Heitor Matos
3º Heverton Silveira
4º Enzo Fialho
5º Zion Berchtold