Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Fórmula 1: FIA altera calendário 2016 e antecipa início da temporada para 20 de março

Abertura do Mundial de Fórmula 1, que seria no dia 3 de abril, muda de data, abrindo espaço para o retorno das férias de três semanas entre julho e agosto do próximo ano

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 30/09/2015 - Por: GloboEsporte.comRio de Janeiro

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira algumas alterações no calendário 2016 da Fórmula 1, divulgado oficialmente pela primeira vez em julho. A grande mudança fica por conta da antecipação da corrida de abertura. Antes marcado para o dia 3 de abril, o Grande Prêmio da Austrália abrirá a temporada no dia 20 de março.

Outra alteração em relação à primeira versão do calendário é a volta do período de férias de três semanas. Após o GP da Alemanha no dia 31 de julho, a Fórmula 1 volta a ter uma corrida apenas no dia 28 de agosto no GP da Bélgica. Antes marcado para 07 de agosto, o GP da Hungria será realizado em 24 de julho.

As mudanças divulgadas nesta quarta diminuem a pressão em um calendário considerado inchado para a categoria, por conta da inclusão do Azerbaijão e a volta do GP da Alemanha, o que representou um recorde de 21 corridas na temporada.

Assim como em 2015, o GP do Brasil será a penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1. A data estipulada para a realização da corrida brasileira em 2016 é o dia 13 de novembro,  no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Ainda nesta quarta-feira, a FIA determinou uma mudança no escapamento dos carros para aumentar o barulho dos motores na próxima temporada. Na reunião realizada em Paris, ficou acertado que os carros terão um cano de escapamento à parte pelo qual passarão apenas gases da válvula de descarga.

Confira o calendário da temporada 2016:

20 de março - Austrália
03 de abril - Bahrein
Décima sétima abril - China
01 de maio - Rússia
15 de maio - Espanha
29 de maio - Mônaco
12 de junho - Canadá
19 de junho - Europa (Baku)
03 de julho - Áustria
10 de julho - Grã-Bretanha
24 de julho - Hungria
31 de julho - Alemanha
28 de agosto - Bélgica
04 de setembro - Itália
18 de setembro - Cingapura
2 de outubro - Malásia
09 de outubro - Japão
23 de outubro - EUA
06 de novembro - México
13 de novembro - Brasil
27 de novembro - Abu Dhabi