Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Bia Haddad cai na semifinal em Estrasburgo, mas chega embalada para Roland Garros

A cazaque levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1 e 6/2, em uma batalha de quase três horas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 24/05/2025 - Por: Da Redação

Beatriz Haddad Maia encerrou sua participação no WTA 500 de Estrasburgo com um desempenho que anima para os próximos desafios. A tenista paulista, atualmente 23ª colocada no ranking mundial da WTA, parou na semifinal após confronto equilibrado com Elena Rybakina, do Cazaquistão, número 12 do mundo. A cazaque levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/9), 6/1 e 6/2, em uma batalha de quase três horas.

O torneio francês foi o último compromisso de Bia antes de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do tênis mundial, que terá início neste domingo (25), em Paris. Na estreia, a brasileira enfrentará a norte-americana Hayley Baptiste (70ª do ranking), com data e horário ainda indefinidos.

Mesmo sem chegar à final, a campanha em Estrasburgo marca um momento importante na temporada de Bia. Esta foi sua primeira semifinal em 2025 e a primeira sequência de três vitórias desde setembro do ano passado, quando conquistou o título do WTA 500 de Seul.

Além da chave de simples, Bia também disputará a competição de duplas em Paris, ao lado da alemã Laura Siegemund, 25ª colocada no ranking. Atualmente, a brasileira ocupa a 46ª posição nas duplas.

A temporada ainda tem sido desafiadora para a tenista, que acumula seis vitórias e 15 derrotas até o momento. Ainda assim, o desempenho em Estrasburgo dá sinais de recuperação e confiança para o Grand Slam francês.

Luísa Stefani busca título nas duplas

O tênis brasileiro segue com chances de título em Estrasburgo. Neste sábado (24), às 6h30 (horário de Brasília), Luísa Stefani disputa a final de duplas ao lado da húngara Timea Babos. Elas enfrentam a chinesa Hanyu Guo e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Stefani chega à 19ª final de sua carreira e busca o 11º título. O mais recente foi conquistado em fevereiro deste ano, justamente com Babos, no WTA de Linz, na Áustria.