Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Após reclamações do Grêmio, CBF decide pelo afastamento de árbitro do duelo contra o CSA

O presidente do clube, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para tratar do tema

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 23/05/2025 - Por: Da Redação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou ao Grêmio, nesta quinta-feira (22), o afastamento do árbitro Matheus Delgado Candançan, que comandou a partida contra o CSA.

O presidente do clube, Alberto Guerra, e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para tratar do tema.

Na quarta-feira (21), os representantes do Grêmio se reuniram com Rodrigo Cintra, coordenador geral da Comissão de Arbitragem, e entregaram uma lista com ao menos oito lances considerados prejudiciais à equipe na partida eliminatória da Copa do Brasil.

Com a medida, o árbitro deve ficar fora da escala de jogos por tempo indeterminado e passar por um processo de requalificação antes de retornar às atividades.

O afastamento ocorre em meio às polêmicas da arbitragem no confronto que culminou na eliminação do Grêmio da competição na última terça-feira.

Entre os episódios mais discutidos está a anulação de um gol de Aravena nos minutos finais da partida. O árbitro marcou falta de Kannemann em Igor Bahia, do CSA, decisão que foi mantida mesmo após análise pelo VAR.