Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Time da Série A conta com três goleiros que passaram pelo futebol mato-grossense; confira

Arqueiros passaram por Cuiabá e Luverdense

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 22/05/2025 - Por: Da Redação

O Mirassol, estreante na Série A do Campeonato Brasileiro, conta com um fato curioso em seu elenco: os três goleiros do time já defenderam clubes do futebol mato-grossense. Walter, Alex Muralha e Thomazella têm passagens marcantes por Cuiabá e Luverdense e hoje integram o grupo da equipe paulista, que ocupa a 12ª posição na tabela, com 11 pontos.

Walter com a camisa do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado

Walter: símbolo do Dourado
Ídolo do Cuiabá, Walter é o jogador que mais vestiu a camisa do clube, com 203 partidas. Entre 2021 e 2024, o goleiro foi protagonista na permanência do Dourado na Série A e na conquista de quatro títulos estaduais consecutivos. Em 2023, foi homenageado com o Título de Cidadão Cuiabano. Ao final da última temporada, encerrou sua trajetória no clube e acertou com o Mirassol no início de 2025, assumindo a titularidade da nova equipe.

Muralha na chegada ao Cuiabá em 2013 – Foto: AssCom Dourado

Muralha: de coadjuvante a destaque
Companheiro de Walter no atual elenco, Alex Muralha também tem histórico com o Cuiabá. Em 2013, integrou o elenco durante a disputa da Série C, mas não chegou a atuar, sendo reserva de João Paulo. Desde 2023 no Mirassol, Muralha foi peça-chave na campanha que levou o clube à elite do Brasileirão.

Thomazella (de cinza) sendo apresentado no Luverdense – Foto: Reprodução

Thomazella: experiência no Luverdense
Terceira opção no gol do Mirassol, Thomazella passou pelo Luverdense entre 2014 e 2016, onde disputou 14 jogos pela Série B. Na época, era reserva de Gabriel Leite. Após sua passagem pelo Verdão do Norte, teve destaque pela Portuguesa e, posteriormente, reforçou o time paulista.

Campanha sólida na elite nacional
Apesar de estar em sua primeira temporada na Série A, o Mirassol soma resultados positivos: duas vitórias (sobre Corinthians e Grêmio), cinco empates e duas derrotas. A equipe tem se mantido longe da zona de rebaixamento e mostra potencial para brigar por objetivos maiores na competição.