Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Chapecoense e Cuiabá se enfrentam nesta sexta; veja onde assistir e informações do jogo

Chape e Dourado se enfrentam nesta sexta-feira (16) pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 16/05/2025 - Por: Da Redação

Chapecoense e Cuiabá se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 18h (horário de Mato Grosso), na Arena Condá, em Chapecó, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e pela plataforma Disney+.

O Cuiabá entra em campo tentando se recuperar da derrota sofrida na última rodada, quando perdeu a invencibilidade na Arena Pantanal ao ser superado pelo Operário-PR. O resultado fez o Dourado deixar o G-4, ocupando agora a 5ª colocação com 12 pontos. Apesar do tropeço, a equipe comandada por Guto Ferreira segue com bom desempenho como visitante e busca retomar a vaga entre os quatro primeiros.

Já a Chapecoense tenta encostar no pelotão da frente. O time catarinense empatou com o Athletico-PR fora de casa e aparece na 7ª posição, com 10 pontos. Uma vitória em casa pode colocar a equipe no grupo de cima da tabela.

Retrospecto do confronto

Chapecoense e Cuiabá já se enfrentaram seis vezes em competições oficiais. O Dourado leva vantagem com três vitórias, contra duas da Chape, além de um empate. Um dos capítulos mais marcantes entre os dois clubes aconteceu na Copa Sul-Americana de 2016, quando se enfrentaram pela fase inicial. A Chapecoense avançou naquela ocasião e viria a conquistar o título do torneio, no ano em que o trágico acidente aéreo abalou o mundo do futebol.

Prováveis escalações

Chapecoense:
Léo Vieira; Bruno Leonardo, Victor Caetano, João Paulo, Mailton, Walter Clar; Rafael Carvalheira, Bruno Matias, Giovanni Augusto; Marcinho e Getúlio.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Cuiabá:
Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur, Sander; Lucas Mineiro, Denilson, Max; Juan Christian, Pedrinho, Derik Lacerda.
Técnico: Guto Ferreira

Arbitragem

  • Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

  • Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)

  • Assistente 2: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)

  • Quarto árbitro: Celio Amorim (SC)

  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)