Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com brilho de jovem da base, São Paulo garante classificação na Libertadores após empate com o Libertad

O Tricolor jogou com um a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Alisson, mas mostrou força e reação para buscar o empate e confirmar a classificação

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 15/05/2025 - Por: Da Redação

Com um gol nos acréscimos marcado pela jovem revelação Lucca, de apenas 17 anos, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Libertad-PAR nesta quarta-feira (14), no Morumbis, e garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O Tricolor jogou com um a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Alisson, mas mostrou força e reação para buscar o empate e confirmar a classificação.

O resultado mantém o São Paulo na liderança do Grupo D, com 11 pontos, fora do alcance do terceiro colocado, Alianza Lima. Já o Libertad, com 8, ainda briga por vaga nas oitavas na última rodada da fase de grupos.

A equipe do técnico Luis Zubeldía volta a campo no sábado (17), pelo Brasileirão, quando encara o Grêmio, às 21h. Pela Libertadores, o São Paulo encerra sua participação na fase de grupos contra o Talleres, no dia 27 de maio, também no Morumbis.

Primeira etapa tensa e com expulsão

Com o apoio da torcida, o Tricolor começou pressionando. Ferreira quase abriu o placar, mas a partida tomou outro rumo aos 17 minutos, quando Alisson foi expulso por falta dura em Fernández. Com um jogador a menos, o São Paulo precisou se reorganizar e ainda manteve o domínio da posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances claras.

Do outro lado, o Libertad começou a aproveitar os espaços e chegou com perigo, principalmente em jogadas aéreas. Sanabria, de cabeça, assustou Rafael.

Gol adversário e reação nos acréscimos

No segundo tempo, mesmo em desvantagem numérica, o São Paulo voltou a pressionar. Ferreira e Marcos Antônio desperdiçaram boas oportunidades, enquanto Alan Franco perdeu um gol incrível dentro da pequena área. O Libertad aproveitou a chance que teve e abriu o placar com Aguilar, de cabeça, aos 28 minutos.

Quando a derrota parecia certa, brilhou a estrela do estreante Lucca. Aos 45 minutos da segunda etapa, o garoto recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual e finalizou com precisão para empatar a partida e garantir a vaga do Tricolor nas oitavas da competição continental.


FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 1 X 1 LIBERTAD
Competição: Copa Libertadores – 5ª rodada do Grupo D
Data: 14 de maio de 2025
Local: Estádio Morumbis, São Paulo (SP)

Gols:

  • Aguilar (LIB), 28'/2ºT

  • Lucca (SPFC), 45'/2ºT

São Paulo: Rafael; Cédric Soares (Luciano), Ruan (Arboleda), Alan Franco, Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio, Oscar (Pablo Maia); Ferreira (Ferraresi), Lucas (Lucca), André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía

Libertad: Morínigo; Ramírez, Viera, Gutiérrez, Fretes (Melgarejo); Campuzano (Lucena), Caballero, Sanabria (Martínez); Fernández (Alcaraz), Santa Cruz (Aguilar), Espinoza.
Técnico: Sergio Aquino

Cartões:

  • Vermelho: Alisson (SPFC)

  • Amarelos: Lucca (SPFC), Caballero e Sanabria (LIB)

Arbitragem: Carlos Bentancur (COL)