Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Vasco tropeça diante do Lanús na estreia de Diniz e se complica na Sul-Americana

O resultado elimina qualquer chance de o Vasco terminar na liderança da chave e obriga o time a vencer na última rodada para seguir vivo na competição

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 14/05/2025 - Por: Da Redação

A estreia de Fernando Diniz em sua segunda passagem pelo Vasco não teve final feliz. Na noite desta terça-feira, em La Fortaleza, o Cruzmaltino foi derrotado por 1 a 0 pelo Lanús, líder e agora classificado no Grupo G da Sul-Americana.

O resultado elimina qualquer chance de o Vasco terminar na liderança da chave e obriga o time a vencer na última rodada para seguir vivo na competição.

O único gol da partida foi marcado por Carrera, logo aos 8 minutos do segundo tempo. Além da derrota, o Vasco ainda sofreu com a expulsão de Hugo Moura nos minutos finais, desfalque certo para o confronto decisivo contra o Melgar.

Primeiro tempo sem brilho

A etapa inicial teve poucos lances relevantes. Vasco e Lanús se alternaram na posse de bola, mas criaram pouco ofensivamente. A melhor chance foi dos argentinos: Marcelino Moreno driblou Léo Jardim, mas Luiz Gustavo salvou o gol em cima da linha. O time brasileiro ainda mostrava dificuldade para se adaptar ao estilo de jogo de Fernando Diniz.

Lanús aproveita oportunidade e garante vitória

O Lanús voltou melhor no segundo tempo e não desperdiçou sua principal chance. Após jogada em velocidade, Salvio cruzou da direita, Moreno furou e Carrera aproveitou para mandar para o fundo do gol. O Vasco tentou reagir, mas não teve forças. A expulsão de Hugo Moura, por segundo amarelo, agravou a situação.

Decisão contra o Melgar

Com cinco pontos e ocupando a terceira colocação, o Vasco está fora da disputa pela liderança do grupo. Para avançar à próxima fase, precisará vencer o Melgar, que tem sete pontos, no dia 27 de maio, às 19h, em São Januário. Um empate ou derrota elimina o time carioca da Sul-Americana.

Primeiros traços do “Dinizismo”

Apesar do pouco tempo de trabalho, Diniz já começou a implantar suas ideias. O Vasco buscou sair jogando com zagueiros abertos e Tchê Tchê centralizando a distribuição. Alguns jogadores demonstraram adaptação ao novo estilo, como Coutinho, na transição, e Rayan, explorando as jogadas de movimentação.

O próximo compromisso do Vasco será pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30, diante do Fortaleza, novamente em São Januário.