Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com golaços e atuação dominante, Botafogo atropela o Inter e reage no Brasileirão

Aproveitando-se da equipe mista escalada pelos gaúchos, que priorizam a Conmebol Libertadores, o Alvinegro construiu o placar com gols de Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 12/05/2025 - Por: Da Redação

O Botafogo deu um verdadeiro show diante de sua torcida no Estádio Nilton Santos, neste domingo (11), e goleou o Internacional por 4 a 0 pela 9ª rodada do Brasileirão.

Aproveitando-se da equipe mista escalada pelos gaúchos, que priorizam a Conmebol Libertadores, o Alvinegro construiu o placar com gols de Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles – todos com finalizações de muita qualidade.

Alívio para Renato Paiva e salto na tabela

A vitória contundente trouxe alívio ao técnico Renato Paiva, que vinha sendo alvo de críticas, e levou o time carioca da 12ª para a 8ª colocação, agora com 11 pontos, um a menos que o Atlético-MG, primeiro dentro do G-6. Já o Inter, que vinha de boa sequência, caiu para 13º lugar, com nove pontos.

Próximos compromissos

Antes da 10ª rodada do Brasileirão, as duas equipes terão compromissos pela Libertadores. O Botafogo recebe o Estudiantes na quarta-feira (15), às 21h30, enquanto o Internacional visita o Nacional-URU na quinta (16), no mesmo horário. No domingo (18), o time de General Severiano encara o Flamengo no Maracanã às 18h30, e o Colorado enfrenta o Mirassol no Beira-Rio, às 20h30.

Golaços e domínio do início ao fim

O placar foi aberto aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Igor Jesus aproveitou passe de Jeffinho e finalizou no canto. Ainda antes do intervalo, Artur marcou um golaço de fora da área, acertando um belo chute cruzado. O Inter até chegou a levar perigo com Ramon e Wesley, mas parou em boas defesas de John.

No segundo tempo, o domínio alvinegro aumentou. Cuiabano ampliou com uma finalização precisa por cobertura aos 8 minutos, e Alex Telles marcou um dos gols mais bonitos da noite com um chute forte no ângulo, aos 23. A equipe ainda criou mais oportunidades, mas desperdiçou chances com Nathan Fernandes, que poderia ter transformado o placar em goleada histórica.