Untitled Document
Cuiabá , MT - -


André Silva brilha, São Paulo bate Alianza Lima e mantém invencibilidade na Libertadores

A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo D e disputada no estádio Alejandro Villanueva, no Peru

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 07/05/2025 - Por: Da Redação

O São Paulo deu mais um passo importante na Conmebol Libertadores ao derrotar o Alianza Lima por 2 a 0, fora de casa, na noite desta terça-feira (6).

A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo D e disputada no estádio Alejandro Villanueva, no Peru. André Silva foi o destaque da noite ao marcar os dois gols do Tricolor – um em cada tempo.

O resultado manteve o time paulista invicto e ainda consolidou a liderança da chave, agora com 10 pontos. De quebra, a equipe comandada por Luis Zubeldía atingiu um feito inédito: venceu os três confrontos fora de casa na fase de grupos pela primeira vez em sua história na Libertadores.

Jogo controlado e vantagem no primeiro tempo

O duelo começou com ritmo cadenciado, com as duas equipes apostando em trocas de passes e poucos riscos. Aos 34 minutos, André Silva aproveitou uma boa chegada ofensiva e abriu o placar para o São Paulo. Pouco depois, Ferreirinha balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Alianza tentou reagir, mas teve dificuldade para criar.

Segundo tempo com mais volume e gol no fim

Na etapa final, o São Paulo aumentou o ritmo. Matheus Alves desperdiçou uma grande chance sem goleiro, e Alan Franco acertou a trave em cabeceio. A insistência foi premiada aos 44 minutos: Luciano achou André Silva na área, que finalizou por entre as pernas do goleiro Viscarra e definiu o placar.

Tricolor perto das oitavas

Com 10 pontos, o São Paulo precisa de apenas mais um empate nos dois jogos restantes ou torcer por vitória do Talleres sobre o Libertad para confirmar a vaga nas oitavas de final. A equipe tem dois jogos pela frente no Morumbis: primeiro contra o Libertad, no dia 14, às 21h30, e depois diante do Talleres.

Clássico antes da Libertadores

Antes disso, o time encara o Palmeiras no domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Maior invencibilidade da história do clube na competição

O São Paulo chegou a 13 jogos sem perder na Libertadores – oito vitórias e cinco empates –, a maior sequência invicta do clube na história do torneio. A última derrota foi para o próprio Talleres, em abril, na estreia da fase de grupos.