Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Técnico Abel afasta rumores sobre Seleção e reforça dedicação ao Palmeiras

Embora tenha reconhecido a honra de ser lembrado para a Seleção Brasileira, Abel foi claro ao reforçar que sua prioridade é o Palmeiras

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 01/05/2025 - Por: Da Redação

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, voltou a se manifestar sobre as especulações que o vinculam à Seleção Brasileira após a saída de Dorival Júnior, mas reafirmou seu total compromisso com o clube. Após a vitória do Alviverde sobre o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no primeiro jogo da Copa do Brasil, o treinador português comentou a repercussão de seu nome no cenário da seleção.

“Como já disse antes, um dos lemas que me toca muito é o 'ordem e progresso', que está na bandeira do Brasil. Já estou no Brasil há quase cinco anos e me identifico bastante com o que vivemos no Palmeiras, pois é exatamente isso que buscamos aqui dentro: ordem e progresso”, afirmou o técnico.

Embora tenha reconhecido a honra de ser lembrado para a Seleção Brasileira, Abel foi claro ao reforçar que sua prioridade é o Palmeiras. “É uma honra ter meu nome ligado à Seleção Brasileira, uma das melhores do mundo. No entanto, tenho contrato com o Palmeiras, e meu foco e meu compromisso são totais com o clube. Não tenho mais nada a acrescentar além disso”, disse ele.

Sobre a Vitória Contra o Ceará

Abel também comentou sobre a vitória fora de casa, destacando que, apesar do bom resultado, o confronto ainda não está decidido. Com o gol de vantagem, o Palmeiras precisa de um empate no jogo de volta, mas o técnico português sabe que o Ceará continua sendo um adversário difícil.

“A viagem para Fortaleza e La Paz é praticamente a mesma, só para ter uma ideia (risos). Sabíamos que seria complicado jogar aqui. O Ceará não perdia em casa desde agosto, foi campeão cearense e estava com um bom tempo de preparação, enquanto nós tivemos só dois dias. A viagem e o clima são adversidades que pesam muito”, disse Abel.

Ele também reconheceu os momentos de dificuldade durante a partida. “O Ceará nos pressionou, especialmente no segundo tempo, mas conseguimos resistir e fazer boas escolhas para sair com a vantagem. Jogar aqui nunca é fácil, mas estamos satisfeitos com o resultado. Agora, vamos focar no jogo de volta e trabalhar para garantir a classificação”, completou.

O Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Parque no dia 22 de maio, às 19h30 (de Brasília), para decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.