Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atleta do Projeto Olimpus de Mato Grosso brilha com ouro no salto em distância

Lissandra Maysa Campos, beneficiária do Olimpus MT fez a marca de 6,49m em disputa com brasileira

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 28/04/2025 - Por: Da Redação

Lissandra Maysa Campos, uma das grandes revelações do atletismo brasileiro, garantiu a medalha de ouro no salto em distância durante o Campeonato Sul-Americano Indoor, realizado neste sábado (27) em Cochabamba, na Bolívia.

Com apenas 21 anos, a atleta, que integra o projeto Olimpus MT da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), saltou 6,49 metros para conquistar o lugar mais alto do pódio. “Agradeço à torcida, ao apoio da Comissão de Desporto do Exército Brasileiro, ao meu clube Instituto Vicente Lenílson-MT, especialmente à minha treinadora Cida, e ao Governo do Estado pela parceria com o Projeto Olimpus”, declarou Lissandra.

Natural de Nossa Senhora do Livramento, cidade próxima a Cuiabá, Lissandra protagonizou uma emocionante disputa com a também brasileira Eliane Martins. As duas atletas alcançaram a mesma marca de 6,49m, mas a mato-grossense ficou com o ouro graças ao seu segundo melhor salto (6,45m contra 6,41m de Eliane). O bronze ficou com a colombiana Natalia Linares, que alcançou 6,32m.

O secretário Jefferson Carvalho Neves, titular da Secel-MT, celebrou a conquista: “É motivo de muito orgulho ver uma atleta de Mato Grosso ser a melhor da América do Sul no salto em distância. Parabéns a Lissandra, sua equipe e todos que acreditam no esporte mato-grossense.”

O Campeonato Sul-Americano Indoor segue neste fim de semana na Bolívia, e o Brasil luta para conquistar seu terceiro título consecutivo na competição, após os triunfos em 2020 e 2022.

Após o Sul-Americano, Lissandra embarcará para a Europa, onde disputará competições indoor entre fevereiro e março.