Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Grêmio oficializa o retorno de Felipão para função de coordenador técnico

A negociação foi concluída após uma conversa entre o presidente Alberto Guerra e o técnico, na última sexta-feira, e um acerto formalizado ao longo da semana

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 26/04/2025 - Por: Da Redação

O Grêmio confirmou na noite desta sexta-feira o retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. Ícone do Tricolor nos anos 1990, Felipão ocupará o cargo de coordenador técnico, função que desempenhou com sucesso no Athletico-PR em 2023.

A negociação foi concluída após uma conversa entre o presidente Alberto Guerra e o técnico, na última sexta-feira, e um acerto formalizado ao longo da semana. A direção do Grêmio já buscava um coordenador técnico há algum tempo, e agora vê a chegada de Felipão como um passo importante para o futuro do clube.

"Desde o início da gestão, tínhamos o objetivo de trazer um coordenador. Não se trata apenas de contratar alguém, é preciso encontrar o nome certo. Quando encontrarmos o perfil adequado, que se encaixe com o trabalho do treinador, isso será anunciado", explicou Guerra após o Gre-Nal de domingo.

O papel de Felipão será ajudar na gestão do futebol, mas o clube tomará cuidados para garantir que sua chegada não interfira nas funções do técnico Mano Menezes ou do executivo de futebol Luís Vagner Vivian.

"Às vezes, um profissional pode ser muito importante, mas será que vai realmente agregar à comissão técnica? Será que vai ajudar ou acabar fazendo sombra?", comentou Guto Peixoto, diretor de futebol, no último fim de semana.

Quando questionado sobre a possibilidade de trabalhar com Felipão, Mano Menezes não demonstrou resistência e afirmou que tem uma excelente relação com grandes profissionais do futebol.

"Trabalhei com grandes nomes do futebol brasileiro. Eles sempre têm algo a agregar com sua experiência e conquistas. Felipão está entre esses profissionais. Não tenho problema algum em trabalhar com ele. Sempre me adaptei às situações", destacou Mano.

Felipão é um dos maiores nomes da história do Grêmio, tendo conquistado a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1996. Sua primeira passagem pelo clube foi em 1987, quando venceu o Campeonato Gaúcho, e sua última vez no comando do Tricolor foi em 2021, durante a luta contra o rebaixamento. Entre essas passagens, também esteve à frente da equipe entre 2014 e 2015.

O treinador também tem um histórico de sucesso internacional, sendo campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, mas também comandando o time na traumática derrota de 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014. Seu trabalho mais recente foi no Atlético-MG, onde ficou entre junho de 2023 e março de 2024.