Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians e Dorival Júnior chegam a acordo e oficialização depende de ajustes finais

Completando 63 anos hoje, Dorival está em Florianópolis, onde mora, e deve embarcar para São Paulo nas próximas horas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 26/04/2025 - Por: Da Redação

O Corinthians está prestes a anunciar Dorival Júnior como seu novo técnico. Após intensas negociações nos últimos dias, o clube e o treinador chegaram a um acordo nesta sexta-feira para um contrato que vai até o final de 2026.

Completando 63 anos hoje, Dorival está em Florianópolis, onde mora, e deve embarcar para São Paulo nas próximas horas. Ele virá acompanhado dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.

O contato entre as partes começou na última terça-feira, após a negativa de Tite em assumir o comando do time. Desde então, Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians, liderou as conversas. Ele foi até Santa Catarina para apresentar o projeto esportivo e as perspectivas de médio e longo prazo do clube.

A primeira reunião ocorreu na residência de Dorival e foi decisiva para avançar as tratativas. Após alinharem os objetivos, os detalhes financeiros e contratuais foram ajustados nas reuniões seguintes, já em São Paulo.

A resposta definitiva de Dorival veio na manhã desta sexta-feira, selando o acordo.

Ainda não está definido se Dorival já comandará o time no duelo contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Depois, o Corinthians enfrenta o Novorizontino, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Em 2024, o Timão disputa três competições importantes: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. A diretoria aposta que, com Dorival, o time pode brigar forte por pelo menos um título nesta temporada.

Dorival traz no currículo conquistas relevantes nos últimos anos: foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022 e, no ano seguinte, conquistou a primeira Copa do Brasil da história do São Paulo.

O sucesso o levou ao comando da Seleção Brasileira, onde teve um aproveitamento de 58,3%, mas acabou demitido após a eliminação na Copa América e a derrota pesada para a Argentina.

Dorival chega ao Corinthians para ocupar a vaga deixada pelo argentino Ramón Díaz, demitido na última semana.