Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O presidente licenciado do Nova Mutum Esporte Clube, Leomar Lauxen, afirmou nesta semana que sua assinatura utilizada na subscrição da chapa de Aron Dresch para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi feita antes da abertura oficial do processo eleitoral. Segundo ele, o apoio foi firmado em fevereiro, em um documento sem data, e não corresponde à atual escolha do clube.
“Assinamos um documento sem data em apoio ao presidente Aron Dresch, mas, para minha surpresa, ele foi usado agora para validar a chapa na eleição da federação. Assinei no dia 26 de fevereiro, muito antes da publicação do edital. Por isso, entendo que esse documento não tem validade”, declarou Leomar.
Atualmente, Leomar compõe a chapa “Federação para Todos”, liderada por Dorileo Leal, presidente da SAF do Mixto. Ele manifestou indignação com a utilização do documento assinado meses antes da oficialização do pleito.
“Quero deixar claro que não assinei esse apoio dentro do período eleitoral. Quando assinei, sequer existia o edital de convocação da eleição da FMF. Agora, estou ao lado da chapa do Dorileo Leal”, reforçou o ex-presidente do Nova Mutum.
De acordo com o estatuto da FMF, os apoios às chapas só têm validade se assinados após a divulgação do edital de convocação para a Assembleia Geral. A chapa de Aron Dresch apresentou 22 subscrições, todas datadas de 15 de abril, dia em que o edital foi publicado.
A eleição para definir a nova diretoria da FMF para o quadriênio 2025-2029 está marcada para o próximo dia 3 de maio.
Outro lado
A atual gestão da FMF informou que não irá se pronunciar sobre o caso, limitando-se a afirmar que todos os documentos referentes ao processo eleitoral estão disponíveis no site oficial da entidade.