Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians supera Racing-URU com um a menos e segue vivo na Sul-Americana

A expulsão deixou o Corinthians com um a menos e forçou a equipe a ajustar seu esquema para o restante da partida

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/04/2025 - Por: Da Redação

O Corinthians conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana e deu um respiro à sua campanha ao vencer o Racing do Uruguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira. Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Félix Torres, a equipe soube se organizar e, com um gol de Ángel Romero na etapa final, garantiu os três pontos.

Expulsão precoce complica o jogo

O Timão teve dificuldades logo cedo devido à expulsão de Félix Torres. O zagueiro, que cometeu uma entrada mais forte em um adversário, recebeu o cartão amarelo, mas o árbitro, com auxílio do VAR, decidiu aplicar o vermelho. A expulsão deixou o Corinthians com um a menos e forçou a equipe a ajustar seu esquema para o restante da partida.

Fim da sequência de grandes públicos

Com a vitória, também foi encerrada uma sequência histórica de 33 jogos consecutivos com mais de 40 mil espectadores na Neo Química Arena. Embora o público tenha sido menor nesta partida — cerca de 38 mil pessoas —, o apoio da torcida foi fundamental para impulsionar a equipe.

Primeira etapa marcada por dificuldades

O primeiro tempo foi complicado para o Corinthians, que teve a expulsão de Félix Torres logo aos 15 minutos. O Racing, por sua vez, teve um gol anulado aos 7 minutos, mas o Timão não se abateu pela desvantagem numérica e conseguiu equilibrar a partida. A melhor oportunidade do time paulista no primeiro tempo foi aos 44 minutos, quando Romero quase marcou de voleio após cruzamento de Matheuzinho.

Vitória no segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians não se deixou abalar pela desvantagem de um homem a menos. Aos 6 minutos, Ángel Romero aproveitou um rebote de escanteio e abriu o placar com um chute forte de direita. O gol, validado pelo VAR, trouxe tranquilidade ao time, que passou a se defender mais, buscando os contra-ataques.

Apesar da vantagem, o Corinthians teve que contar com boas defesas do goleiro Hugo Souza. Aos 21 minutos, ele fez uma grande defesa em um chute de Cairus e, aos 41 minutos, salvou a equipe em duas intervenções seguidas. Matheuzinho ainda afastou a última tentativa do Racing, garantindo a vitória do Timão.

Classificação

Com os três pontos, o Corinthians chegou a 4 pontos e está apenas a um de desvantagem para o América de Cali, que empatou com o líder Huracán. Os argentinos lideram o grupo com 7 pontos, enquanto o Racing ainda não pontuou na competição.