Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A Globo fechou parceria com a plataforma de streaming DAZN para a transmissão da inédita edição da Copa do Mundo de Clubes no formato ampliado, que acontece entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. A competição terá quatro clubes brasileiros na disputa: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras — representantes do país por suas recentes conquistas da Libertadores.
Pelo acordo, o Grupo Globo transmitirá todos os jogos das equipes brasileiras, bem como a partida inaugural e a final do torneio, independentemente da presença de times nacionais. O contrato também garante a exibição de metade das demais partidas. O Sportv será responsável por ao menos 40 jogos ao vivo, enquanto a TV Globo e o portal ge mostrarão no mínimo 25 duelos. Já a DAZN terá os direitos globais e exibirá todas as 63 partidas da competição.
Esta será a estreia do novo modelo do torneio, com 32 equipes divididas em oito grupos de quatro. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final, com a grande decisão marcada para o dia 13 de julho, em Nova York.
Grupo complicado para o Botafogo
O sorteio dos grupos colocou o Botafogo em uma das chaves mais difíceis da competição. O time carioca enfrentará o poderoso PSG (França), o Atlético de Madrid (Espanha) e o Seattle Sounders (EUA), formando um grupo considerado um dos mais desafiadores da primeira fase.