Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Estreia de Ernani Kuhn na Stock Light com a MTK Racing Team marca conquista de um sonho

Mato-grossense campeão da Turismo Nacional em 2024 será piloto da equipe de Luciano Mottin, que retorna à categoria após quase uma década

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 23/04/2025 - Por: Da Redação

O automobilismo brasileiro ganha um novo representante mato-grossense na temporada 2025 da Stock Light. Ernani Kuhn, de 29 anos, natural de Cuiabá, foi anunciado como piloto titular da MTK Racing Team. Campeão geral da Turismo Nacional em 2024, Kuhn sobe mais um degrau na carreira e se prepara para encarar um novo desafio na divisão de acesso à BRB Stock Car Pro Series.

A vaga na Stock Light vem como parte da nova escada criada pela Vicar, que oferece apoio técnico e financeiro ao campeão da Turismo Nacional para facilitar sua transição às categorias superiores. Ernani foi o grande nome da competição no último ano, acumulando dez vitórias, duas poles e 22 presenças no top-5. Além do título Overall, levou também os troféus das divisões Sprint e Endurance – este último ao lado do gaúcho João Cardoso.

“É um sonho antigo que se realiza. Estou animado e determinado a fazer um ótimo trabalho. A MTK Racing é uma equipe com muita experiência, e desde o primeiro contato senti uma conexão forte. Vamos trabalhar muito para buscar resultados expressivos já nas primeiras etapas”, comentou o piloto, que correrá com o número #107.

Além da estreia de Ernani, a temporada também marca o retorno de Luciano Mottin ao grid da Stock Light. Agora no comando da MTK Racing Team – evolução da antiga Mottin Racing –, o experiente preparador traz de volta sua equipe à categoria após uma década de sucesso em provas de Endurance com protótipos e carros GT.

“Estamos muito felizes com esse retorno e com a chegada do Ernani, que tem muito talento e vive uma fase especial. Nosso objetivo é entregar um carro competitivo desde o início e trabalhar com consistência para colher bons resultados ao longo do campeonato”, disse Mottin.

A parceria entre piloto e equipe já começou vitoriosa: juntos, venceram uma prova do Gaúcho de Endurance em Tarumã com o protótipo AJR 46.

A primeira etapa da Stock Light 2025 será nos dias 3 e 4 de maio, em Interlagos (SP), com programação conjunta à BRB Stock Car Pro Series, BRB Fórmula 4 Brasil e Turismo Nacional.

Ernani Kuhn – Dados do piloto
📍 Naturalidade: Cuiabá (MT)
🎂 Idade: 29 anos
🏁 Número: #107
🏎️ Equipe: MTK Racing Team
🏆 Títulos em 2024: Overall, Sprint e Endurance na Turismo Nacional – categoria A
🥇 Vitórias: 10
⏱️ Poles: 2
Top-5: 26