Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Na noite de segunda-feira (22), o União Esporte Clube definiu sua nova diretoria. Em eleição realizada no CT “Pedro Jacyr Bongiolo”, em Rondonópolis, o advogado Paulo Roberto Barrionuevo Junior foi eleito presidente da equipe. A eleição contou inicialmente com duas chapas registradas, mas acabou sendo decidida por aclamação após a desistência do candidato da oposição.
Fabrício Presotto Bortolini, que liderava a chapa “Renovação”, retirou sua candidatura durante o processo, alegando que a votação estava restrita a um grupo específico de sócios, o que, segundo ele, comprometeria a representatividade e a transparência do pleito.
Com isso, a chapa “O futuro começa agora”, encabeçada por Paulo Roberto, foi confirmada como a vencedora. O novo presidente já adiantou que a implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) será uma das prioridades da nova gestão.
“O futebol brasileiro mudou com a chegada da Lei da SAF. O União precisa estar preparado para captar investimentos e se profissionalizar. Não podemos ficar para trás”, afirmou Paulo.
Outro foco da nova diretoria será o fortalecimento do futebol profissional e a ampliação dos investimentos nas categorias de base. De acordo com o presidente, o objetivo é transformar o União em uma referência tanto em formação de atletas quanto em inclusão social.
“A base não é só um celeiro de talentos, mas também um meio de transformação de vidas. Vamos trabalhar para formar jogadores e também cidadãos preparados para outros caminhos”, reforçou.
Paulo Roberto também traçou metas esportivas ambiciosas para o clube: alcançar a Série C do Campeonato Brasileiro nos próximos anos e, futuramente, brigar pelo acesso à Série B.
A diretoria empossada conta com os seguintes nomes:
Presidente: Paulo Roberto Barrionuevo Junior
Vice-presidente: Paulo Ricardo Kaha
Secretário: Eliemerson Douglas Langner
Diretor Jurídico: Celso Leopoldo Junior
Diretor Administrativo: Gilmar Martins Dias
Diretor de Categorias de Base: Ricardo Alexandre Pestana
Diretor de Planejamento: Murilo Henrique Queiroz de Lima
Diretor de Marketing e Comunicação: Vinicius Ciriaco
Diretor de Eventos: Renato Rodrigues Neves
Com uma gestão voltada para o futuro e com forte ligação com a modernização do clube, o novo comando do União pretende recolocar o time entre os principais do cenário regional e pavimentar o caminho rumo ao cenário nacional.