Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Atlético supera Botafogo em reencontro marcante da final da Libertadores de 2024

O gol da vitória foi marcado por Cuello logo no início do segundo tempo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/04/2025 - Por: Da Redação

Na reedição da última final da Libertadores, o Atlético levou a melhor desta vez. Jogando em casa, no estádio Mineirão, o Galo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo (20), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Cuello logo no início do segundo tempo.

O confronto teve clima de revanche para o time mineiro, que viu o adversário levantar o troféu continental em 2024. Com o resultado, Atlético e Botafogo somam cinco pontos, mas os cariocas ocupam a 14ª colocação, enquanto os mineiros aparecem em 15º, devido ao saldo de gols.

Primeira etapa movimentada e equilibrada

No primeiro tempo, o duelo foi bem disputado e com chances para ambos os lados. O Botafogo começou mostrando personalidade fora de casa e obrigou o goleiro Everson a fazer boas defesas em tentativas de Gregore e Artur. O Atlético respondeu com Cuello, que criou a melhor chance dos 45 minutos iniciais: ele fez jogada individual e chutou com força, mas John apareceu bem para evitar o gol.

Gol relâmpago e controle da partida

O Galo voltou do intervalo com outra postura e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Menino cobrou escanteio, Cuello subiu bem no meio da defesa e cabeceou firme para fazer 1 a 0.

Pouco depois, o cenário ficou ainda mais favorável para o Atlético. Aos 20 minutos, David Ricardo cometeu falta dura em Hulk e acabou expulso, deixando o Botafogo com um a menos. Com superioridade numérica e empurrado pela torcida, o time mineiro passou a dominar o jogo, controlando as ações até o apito final e assegurando a vitória.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
Competição: Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Data: 20/04/2025
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gol: Cuello, aos 2’ do 2º tempo

Atlético-MG: Everson; Natanael, Alonso, Lyanco e Paulista (Menino); Vera, Rubens e Gomes (Scarpa); Cuello (Bernard), Rony (João Marcelo) e Hulk (Saravia). Técnico: Cuca

Botafogo: John; Vitinho (Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Telles); Gregore, Freitas (De Paula) e Savarino; Artur (Barbosa), Martins e Jesus. Técnico: Renato Paiva

Arbitragem:
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodolpho Toski Marques

Cartões amarelos: Rony, Cuello, Hulk (CAM); John, Barbosa (BOT)
Cartão vermelho: David Ricardo, aos 20’ do 2ºT (BOT)