Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O São Paulo recebeu uma notícia preocupante nesta quinta-feira. Jonathan Calleri, capitão e ídolo da torcida, teve diagnosticada uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O exame foi realizado no Hospital Albert Einstein, e o atacante precisará passar por cirurgia na próxima semana. A recuperação pode levar de seis a nove meses, o que pode deixá-lo fora dos gramados até o início de 2026.
A lesão aconteceu durante o empate por 2 a 2 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, na noite de quarta-feira. Ainda no primeiro tempo, Calleri sofreu uma falta após um lance com Marlon Freitas e chegou a retornar ao jogo, mas logo pediu substituição. Saiu do campo com semblante abatido e foi consolado pelos companheiros no banco de reservas. André Silva entrou em seu lugar e marcou um dos gols do Tricolor na partida.
Calleri havia voltado ao time após cumprir suspensão na rodada anterior contra o Cruzeiro. Agora, sem o seu principal atacante, o técnico Luis Zubeldía terá que encontrar soluções no elenco. As opções imediatas para a posição são André Silva e o jovem Ryan Francisco.
Além de Calleri, o departamento médico do clube já conta com Pablo Maia (que passou por cirurgia no tornozelo), Lucas (com trauma no joelho), Luiz Gustavo (tratando tromboembolismo pulmonar) e Oscar (com lesão muscular).
Diante da gravidade da lesão e da longa recuperação, a diretoria são-paulina já se mobiliza para buscar um substituto no mercado internacional. Uma viagem à Europa está sendo preparada para encontrar um nome de impacto que possa reforçar o time ainda nesta temporada.