Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Flamengo dá show no Maracanã, aplica 6 a 0 no Juventude e mantém a ponta da tabela

A equipe de Filipe Luís teve uma performance arrasadora, com três gols no primeiro tempo e outros três na etapa final. Pulgar, Plata e Danilo marcaram no primeiro tempo, enquanto Arrascaeta e Pedro, com dois gols

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 17/04/2025 - Por: Da Redação

O Flamengo impôs uma goleada imponente sobre o Juventude na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, vencendo por 6 a 0 e se mantendo firme na liderança do Campeonato Brasileiro após a 4ª rodada. A equipe de Filipe Luís teve uma performance arrasadora, com três gols no primeiro tempo e outros três na etapa final. Pulgar, Plata e Danilo marcaram no primeiro tempo, enquanto Arrascaeta e Pedro, com dois gols, foram os protagonistas no segundo.

Começo Avassalador

O Flamengo iniciou a partida com intensidade e não demorou para marcar. Arrascaeta, logo no início, deu o tom com um chute perigoso aos 6 minutos. O time não demorou a abrir o placar: aos 12, o uruguaio fez uma cobrança perfeita de escanteio para Pulgar, que subiu mais alto e cabeceou para o gol. Aos 17, Plata ampliou com um belo gol em uma jogada coletiva bem executada. Já aos 21, Arrascaeta brilhou novamente ao cruzar para Danilo, que também cabeceou firme e fez o terceiro. O time rubro-negro seguiu no controle total, com o Juventude sem conseguir reagir.

Domínio Total no Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Flamengo continuou com o mesmo ritmo avassalador. Aos 10 minutos, Arrascaeta fez o seu gol, após uma jogada pessoal na área. O uruguaio dominou a bola com um pé e finalizou com o outro, mostrando toda sua classe. Em seguida, Pedro, que voltou ao time após uma longa recuperação de lesão, marcou dois gols, sendo um aos 25 minutos após um cruzamento perfeito de Wesley e o outro aos 34, após sofrer pênalti, bater, e aproveitar o rebote para empurrar a bola para o fundo da rede. O Flamengo controlou o restante da partida, sem dar qualquer chance ao adversário.

Estatísticas da Partida

Com 62% de posse de bola e 18 finalizações (8 delas no alvo), o Flamengo dominou a partida do início ao fim. A vitória foi uma exibição de força ofensiva e controle total do jogo, com o time mostrando por que segue no topo da tabela.

Destaques Individuais

Pedro – O atacante voltou a balançar as redes após quase sete meses afastado devido a uma lesão no joelho. Ele fez dois gols na partida, sendo o primeiro de cabeça aos 25 minutos e o segundo após um pênalti convertido e rebote aos 34. Pedro teve três finalizações e acertou três passes durante sua participação.

Bruno Henrique – Ovacionado pela torcida do Flamengo, Bruno Henrique fez sua estreia após ser indiciado pela Polícia Federal. Ele entrou aos 35 minutos da segunda etapa e foi recebido com aplausos. Seu nome segue sendo analisado nas instâncias superiores, com o caso ainda sendo discutido no STJD.