Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Início difícil: São Paulo sente o peso do Brasileirão nas primeiras rodadas

Antes, o Tricolor já havia empatado por 0 a 0 com o Sport e o Atlético-MG

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 14/04/2025 - Por: Da Redação

O São Paulo ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro de 2025. Em três rodadas, três empates. O mais recente, neste domingo (13), diante do Cruzeiro, terminou em 1 a 1 no Morumbis e aumentou a insatisfação da torcida. Antes, o Tricolor já havia empatado por 0 a 0 com o Sport e o Atlético-MG.

Além do desempenho abaixo do esperado, o time enfrenta uma série de problemas. As lesões de Pablo Maia, Lucas, Oscar, Luiz Gustavo e Arboleda têm atrapalhado o trabalho de Luis Zubeldía, que, suspenso, também não esteve à beira do campo contra o Cruzeiro. Quem comandou o time foi o auxiliar Maxi Cuberas.

Com um esquema ofensivo no 4-2-4, o São Paulo apresentou pouca inspiração no primeiro tempo, assim como o adversário. No segundo tempo, Ferreirinha aproveitou cruzamento de Cédric Soares e abriu o placar. Porém, o time novamente não conseguiu manter o ritmo e sofreu o empate em uma jogada aérea com Kaio Jorge — o primeiro gol de escanteio sofrido pelo Tricolor nesta temporada.

O roteiro, inclusive, foi parecido com o da última quinta-feira, quando o São Paulo abriu 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores, mas permitiu o empate após recuar. Desta vez, o apagão aconteceu ainda mais cedo, poucos minutos depois do gol.

Mesmo com os desfalques, alguns jogadores se destacaram. Lucas Ferreira, titular mais uma vez, mostrou personalidade, participou do lance do gol e criou boas jogadas. Matheus Alves e Bobadilla entraram no segundo tempo, mas o primeiro falhou na marcação do gol cruzeirense. Ryan Francisco também teve minutos em campo e lutou no ataque.

Ao fim da partida, vaias tomaram conta do Morumbis — repetindo o cenário das partidas anteriores. O clima entre torcida e time vai ficando cada vez mais tenso, e a diretoria já traça metas para recuperação.

Zubeldía segue respaldado pela diretoria, mas o clássico contra o Santos, no próximo domingo (20), é tratado como ponto de virada. Antes disso, o Tricolor visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão.