Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O jovem tenista cuiabano Leonardo Storck encerrou sua participação no Roland Garros Junior Series nesta sexta-feira (5), após ser eliminado na última rodada da fase de grupos do torneio realizado em São Paulo. Representando a Rio Tennis Academy, o atleta de 16 anos lutou até o fim, mas acabou superado em uma partida intensa.
Em duelo contra o equatoriano Emilio Camacho, Storck venceu o primeiro set com autoridade (6/1), mas viu o adversário reagir e empatar (6/2), levando a decisão para o match tie-break. No desempate, Camacho levou a melhor por 11/9, em confronto realizado em quadra coberta devido à chuva.
Com duas vitórias e uma derrota na chave, Storck terminou empatado com Camacho, mas acabou fora das semifinais pelo critério de desempate direto. O resultado da partida entre Benjamin Perez e Alvaro Frutos confirmou sua eliminação.
Apesar da saída precoce, o desempenho de Leonardo foi positivo, demonstrando evolução técnica e mental em alto nível de competição. Agora, ele segue para compromissos do circuito mundial no Paraguai, em busca de mais pontos no ranking juvenil da ITF.
A Rio Tennis Academy, localizada no Rio de Janeiro, conta com patrocínio de marcas como Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson e Granado. Para acompanhar mais sobre o trabalho da academia, basta acessar o site riotennisacademy.com.br ou seguir o perfil no Instagram @riotennisacademy.