Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Com dificuldades, Flamengo supera o Táchira fora de casa na estreia da Libertadores

O gol do triunfo foi marcado por Juninho, que saiu do banco no segundo tempo e precisou de apenas um toque na bola para balançar a rede

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 04/04/2025 - Por: Da Redação

Na estreia pela Copa Libertadores 2025, o Flamengo garantiu uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (3), na Venezuela. O gol do triunfo foi marcado por Juninho, que saiu do banco no segundo tempo e precisou de apenas um toque na bola para balançar a rede e garantir os três pontos.

Primeiro tempo travado e com poucas emoções

O time comandado por Filipe Luís teve mais posse de bola durante toda a partida, mas encontrou dificuldades diante da marcação alta do adversário. No primeiro tempo, o Flamengo esbarrou nos próprios erros e criou poucas chances. A principal delas veio aos 26 minutos, quando Luiz Araújo recebeu belo passe de Michael e finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro rival.

Gol relâmpago e emoção no fim

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo até as mudanças no time rubro-negro. Aos 29 minutos, Alex Sandro, que havia acabado de entrar, tocou para Everton, que cruzou para Bruno Henrique desviar e deixar a bola limpa para Juninho completar de peito, marcando o único gol da noite em seu primeiro lance no jogo.

Nos acréscimos, o Flamengo passou por um verdadeiro teste de nervos. O Táchira quase empatou em duas oportunidades: primeiro com Balza, que saiu frente a frente com Rossi e desperdiçou; depois com Maidana, que acertou a trave em finalização perigosa dentro da área.

Como fica o grupo

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo C, com três pontos. Central Córdoba e LDU, que empataram sem gols, dividem a segunda colocação. O Táchira, sem pontuar, aparece na lanterna.

Próximos desafios

O Rubro-Negro volta a campo no domingo (6), contra o Vitória, às 18h30, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, o próximo compromisso será em casa, contra o Central Córdoba, na quarta-feira (10), às 21h30, no Maracanã.