Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O brasileiro Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, começou sua trajetória com uma grande vitória no Roland Garros Junior Series, torneio que reúne talentos do tênis sul-americano e é organizado pela COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis). A competição acontece em São Paulo e dará ao campeão uma vaga na chave juvenil do Grand Slam de Roland Garros, que será disputado no fim de maio.
Nesta quarta-feira (3), Storck, natural de Cuiabá (MT), protagonizou um jogo emocionante na quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis, vencendo o paraguaio Alvaro Frutos por 6/1, 4/6 e 11/9. A partida teve um desfecho dramático, com o brasileiro virando um placar adverso no match tie-break (de 8 a 6 para 11 a 9) e conquistando a vitória mesmo enfrentando cãibras no ponto decisivo.
"Foi um jogo muito intenso, eu já conhecia bem meu adversário e sabia que seria difícil. No primeiro set, consegui me impor, mas no segundo ele veio mais solto e agressivo, não me dando chances. No super tie-break, foi uma verdadeira guerra. No 9 a 9, senti cãibras inesperadas e caí no chão, mas consegui me recuperar e fechar a partida. No match-point, confiei no meu saque e na primeira bola, estratégia que trabalhamos muito na Rio Tennis Academy", contou Storck.
O jovem brasileiro volta à quadra nesta quinta e sexta-feira, quando enfrentará Benjamin Perez (Chile) e Emilio Camacho (Equador), com os horários das partidas ainda a serem definidos.
Outro representante brasileiro no torneio, Carlos Lino, de Blumenau (SC), faz sua estreia nesta quarta-feira contra o colombiano Juan Miguel Bolivar, com transmissão prevista para a ESPN 2, por volta das 19h.
A Rio Tennis Academy tem o apoio de Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson e Granado.
📌 Para mais informações, acesse riotennisacademy.com.br ou acompanhe no Instagram @riotennisacademy.