Cuiabá , MT -
-
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Palmeiras e Botafogo estrearam no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols neste domingo, no Allianz Parque. Em um duelo equilibrado, os goleiros Weverton e John foram protagonistas, realizando defesas cruciais para manter o placar zerado.
A torcida alviverde, ainda frustrada pela recente derrota na final do Paulistão para o Corinthians, reagiu com vaias após o apito final. Já o Botafogo, que não jogava há mais de um mês, saiu satisfeito com a atuação.
Antes da partida, os jogadores das duas equipes participaram de um ato contra o racismo, levantando o punho durante o minuto de silêncio. A iniciativa foi inspirada no caso de Luighi, atacante do Palmeiras, que sofreu uma ofensa racial durante a Libertadores Sub-20.
O início do jogo foi marcado por muita marcação e poucas chances de gol. O Botafogo assustou primeiro, com um chute desviado de Igor Jesus aos 14 minutos, exigindo atenção de Weverton. Patrick de Paula também levou perigo aos 22. O Palmeiras tentou explorar os lados do campo, mas encontrou dificuldades na criação. Aos 28, Igor Jesus obrigou Weverton a fazer mais uma defesa, e Estêvão respondeu com um chute perigoso para fora. No fim da primeira etapa, o Botafogo passou a dominar as ações e criou boas chances nos contra-ataques. Savarino quase marcou nos acréscimos, mas Piquerez evitou a finalização de Artur no rebote.
Na volta do intervalo, o Botafogo manteve a postura ofensiva, enquanto o Palmeiras tinha dificuldades para levar perigo. Richard Ríos e Igor Jesus chegaram perto em cruzamentos, mas não concluíram bem. Aos 26 minutos, Vitor Roque teve a melhor chance do Verdão, mas cabeceou para fora. O Botafogo seguiu explorando os contra-ataques e, aos 41 minutos, Weverton fez mais uma grande defesa em cabeceio de Igor Jesus. No minuto seguinte, Flaco López saiu cara a cara com John, mas o goleiro botafoguense fez uma defesa espetacular e garantiu o 0 a 0.
30.347 torcedores
R$ 2.802.247,70
Agora, Palmeiras e Botafogo voltam as atenções para a Libertadores. O Alvinegro enfrenta a Universidad de Chile na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto o Verdão encara o Sporting Cristal, no Peru, na quinta-feira, às 19h.
Pelo Brasileirão, o Botafogo recebe o Juventude no sábado, às 21h, no Nilton Santos. O Palmeiras visita o Sport no domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro.