Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Sem brilho de Raphinha, Seleção Brasileira sofre goleada para Argentina nas Eliminatórias

Mesmo sem Lionel Messi, lesionado, a Argentina controlou a partida desde os primeiros minutos e deixou o Brasil sem reação

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 25/03/2025 - Por: Da Redação

O Brasil foi amplamente dominado pela Argentina e saiu do Monumental de Núñez com uma derrota dura por 4 a 1, nesta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Raphinha, que havia prometido "porrada" no rival, passou despercebido em campo, enquanto os argentinos construíram a goleada com gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone. Matheus Cunha marcou o único gol da Seleção.

Mesmo sem Lionel Messi, lesionado, a Argentina controlou a partida desde os primeiros minutos e deixou o Brasil sem reação. Com o resultado, os hermanos chegaram aos 31 pontos e ampliaram a vantagem na liderança das Eliminatórias. Já a Seleção Brasileira caiu para a quinta posição, com 21 pontos, e agora precisa reagir nas próximas rodadas.

Os próximos desafios do Brasil nas Eliminatórias serão em junho, quando enfrenta o Equador, fora de casa, e depois recebe o Chile. Já a Argentina encara Chile e Colômbia, ainda sem datas definidas.

Primeiro tempo: Brasil sofre com pressão argentina e leva três gols

A Argentina começou o jogo em ritmo intenso e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. De Paul lançou Almada, que encontrou Julián Álvarez na área. O atacante se livrou da marcação e tocou na saída de Bento para fazer 1 a 0.

A pressão seguiu forte e, aos 12 minutos, os donos da casa ampliaram. Molina recebeu na direita e cruzou rasteiro para Enzo Fernández, que apareceu livre na segunda trave para empurrar para o gol.

O Brasil conseguiu diminuir aos 26 minutos, quando Matheus Cunha aproveitou uma falha de Cristian Romero, roubou a bola e finalizou no canto, sem chances para Emiliano Martínez. No entanto, a reação durou pouco. Aos 36 minutos, Enzo Fernández cruzou na área, Mac Allister se antecipou a Bento e marcou de cabeça, levando a torcida argentina ao delírio.

Segundo tempo: Simeone fecha a goleada e Brasil não reage

Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior tentou mexer na equipe, mas a Argentina seguiu controlando o jogo. Aos 10 minutos, Julián Álvarez quase marcou o quarto, mas parou em Bento.

O golpe final veio aos 26 minutos. Tagliafico avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Simeone, que bateu firme e fechou o placar em 4 a 1.

A única chance real do Brasil no segundo tempo veio em uma cobrança de falta de Raphinha, que acertou o travessão aos 31 minutos. Fora isso, a Seleção pouco produziu e viu os argentinos administrarem a partida até o apito final.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 4 X 1 BRASIL

Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)
Data: 25 de março de 2025 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick (Brasil); Tagliafico, Almada, Otamendi e De Paul (Argentina)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS:
⚽ Julián Álvarez, aos 3' do 1ºT (Argentina)
⚽ Enzo Fernández, aos 12' do 1ºT (Argentina)
⚽ Matheus Cunha, aos 26' do 1ºT (Brasil)
⚽ Mac Allister, aos 36' do 1ºT (Argentina)
⚽ Simeone, aos 26' do 2ºT (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Simeone) e Julián Álvarez (Ángel Correa).
Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vinicius Júnior e Matheus Cunha (Savinho).
Técnico: Dorival Júnior