Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Brasil brilha na canoagem: Pepê conquista ouro, Ana Sátila leva prata e país soma quatro medalhas

Ouro de Pepê Gonçalves, pratas de Ana Sátila e Mathieu Desnos e bronze de Omira Estácia foram as medalhas do Brasil em Montgomery

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 22/03/2025 - Por: Da Redação

O Brasil teve um desempenho excepcional no Ranking Series de Canoagem Slalom, realizado em Montgomery, Estados Unidos, e conquistou quatro medalhas. O grande destaque foi a dobradinha no K1 masculino, com Pepê Gonçalves conquistando o ouro e Mathieu Desnos ficando com a prata. No K1 feminino, Ana Sátila garantiu a prata, enquanto Omira Estácia levou o bronze no C1 feminino. A competição de sexta-feira foi uma preparação para o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá no mesmo local durante o fim de semana.

Após sua vitória, Pepê Gonçalves compartilhou nas redes sociais:

— Depois de meses de dificuldades e desafios, estou de volta. A vitória foi o resultado de muito trabalho e dedicação.

Pepê teve uma performance quase perfeita em Montgomery. Na primeira descida, marcou o segundo melhor tempo, com 92s09, ficando atrás apenas de Martin Srabotnik, da Eslovênia, que fez 91s71. Já Mathieu Desnos teve um desempenho abaixo do esperado, somando oito segundos de penalidade, e terminou em oitavo lugar com 103s07. Davi Ribeiro ficou em 32º lugar com 129s21.

Na final, Pepê brilhou. Sem cometer faltas, ele completou o percurso em 88s98, garantindo a medalha de ouro. Mathieu Desnos também teve uma performance sólida, sem penalidades, e com o tempo de 92s52, conquistou a prata. O bronze ficou com Martin Srabotnik, que terminou 6s70 atrás do brasileiro.

Ana Sátila e Omira Estácia no Pódio

Ana Sátila, no K1 feminino, também teve uma excelente performance. Ela registrou o segundo melhor tempo na classificação com 101s46, apenas 3s43 atrás de Evy Leibfarth, dos Estados Unidos. Na final, embora tivesse acumulado duas penalidades, ela ficou com a medalha de prata ao marcar 104s65. Evy Leibfarth, que cometeu um erro, venceu com 99s16, enquanto o bronze foi para Ria Sribar, com 106s20.

Já Omira Estácia, que não conseguiu pódio no K1, deu a volta por cima no C1 feminino. Após uma fase classificatória difícil, onde terminou em sétimo lugar, Omira brilhou na final, sem cometer erros, e levou o bronze com 120s53. O ouro foi para Evy Leibfarth com 108s44, e a prata ficou com Lois Betteridge, do Canadá, que registrou 113s99.

Charles Corrêa e Kauã da Silva no C1 Masculino

No C1 masculino, a prova não teve brasileiros no pódio. Charles Corrêa foi o melhor do Brasil, terminando em quinto lugar com 106s02. Já Kauã da Silva teve um desempenho comprometido após perder uma porta e receber uma penalização de 50 segundos, ficando em 11º lugar com 155s56. O pódio foi dominado pelos atletas dos Estados Unidos, com Casey Eichfeld conquistando o ouro e Zachary Lokken a prata, enquanto o argentino Manuel Tripano completou a terceira posição.

O Brasil fechou a competição com quatro medalhas e se prepara agora para o Campeonato Pan-Americano, com boas expectativas para mais conquistas na canoagem slalom.