Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Crianças e adolescentes de Várzea Grande são atendidos por escolinhas de futebol em cinco polos

‘Aula Inaugural’ do Polo do grande Cristo Re,i do Programa VG + Esporte e Bem-Estar, foi realizada no Ginásio de Esporte da praça Antônio Sotero de Almeida, no Parque do Lago

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 21/03/2025 - Por: Da Redação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) realizou a Aula Inaugural do Polo Cristo Rei do Programa VG + Esporte e Bem-Estar, uma iniciativa da Superintendência de Esporte e Lazer da SMECEL. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da Praça Antônio Sotero de Almeida, no Parque do Lago.

Segundo Edmilson Castro Nascimento, superintendente de Esporte e Lazer, o programa oferece aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas, inclusive para o público paralímpico, atendendo cerca de 3 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. O VG + Esporte é dividido em cinco polos e tem como meta expandir para mais seis unidades, visando atingir até 10 mil alunos até o final da gestão.

"Hoje, contamos com 2.300 alunos que praticam esportes como futebol, futsal, voleibol, basquetebol e handebol. A ideia é aumentar esse número e dar acesso a mais jovens e crianças da cidade", explicou Edmilson.

Alexander Caldeira, coordenador do polo Cristo Rei, destacou que o programa chega para fortalecer as atividades esportivas já existentes na região, oferecendo mais materiais e suporte. "Agora, com o VG + Esporte, teremos mais recursos para o trabalho, como coletes, uniformes e bolas para os alunos", afirmou.

As aulas da Escolinha de Futebol no Polo Cristo Rei acontecem às terças e quintas-feiras, às 17h30, e aos sábados, às 14h, no Ginásio de Esportes da Praça Antônio Sotero de Almeida, no Parque do Lago.

Além disso, o programa também contempla a Melhor Idade, com atividades como academias ao ar livre e quick massagem, em polos como Vovô Zeid, Figueirinha, São Mateus, Fiotão, Cristo Rei e Parque do Lago, conforme ressaltado pelo coordenador Gilson de Lima.