Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Corinthians bate o Barcelona-EQU, mas não evita eliminação na Libertadores

Félix Torres marcou no primeiro tempo, e Carrillo ampliou na etapa final

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 13/03/2025 - Por: Da Redação

O Corinthians está fora da Conmebol Libertadores! Mesmo jogando com o apoio da torcida na Neo Química Arena e vencendo o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, o Timão não conseguiu reverter a derrota de 3 a 0 sofrida no Equador e acabou eliminado da competição. Félix Torres marcou no primeiro tempo, e Carrillo ampliou na etapa final, mas o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis, não veio. Com isso, o time disputará a Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo: gol e pressão alvinegra

Precisando de um grande resultado para manter vivo o sonho da classificação, o Corinthians começou o jogo pressionando. Yuri Alberto quase marcou de cabeça nos primeiros minutos, exigindo boa defesa do goleiro Contreras. A equipe seguiu empilhando chances com Memphis, Gustavo Henrique e Carrillo, mas o gol só saiu aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Félix Torres subiu bem e testou firme para o fundo da rede, levando a torcida ao delírio.

Segundo tempo: expulsão e emoção até o fim

O Corinthians voltou para o segundo tempo buscando o segundo gol, mas encontrou dificuldades na criação. No entanto, a expulsão de Leonai, aos 16 minutos, após receber o segundo amarelo, deu novo fôlego ao time de Ramón Díaz. Com um jogador a mais, o Timão intensificou a pressão e passou a apostar nas bolas aéreas.

Aos 42 minutos, Carrillo marcou o segundo gol da noite, em um lance inicialmente anulado, mas validado pelo VAR. Nos minutos finais, o Corinthians se lançou ao ataque em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas esbarrou na forte defesa do Barcelona. Assim, apesar da vitória, a equipe alvinegra se despede da Libertadores e agora foca na disputa da Copa Sul-Americana.