Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Mixto define comissão técnica e treinadora para o time feminino em 2025

Daniela Alves, ex-atleta da Seleção Brasileira, é a nova comandante das Tigresas

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 24/02/2025 - Por: Da Redação

Com o objetivo de garantir o tão sonhado acesso à elite do Campeonato Brasileiro Feminino, o Mixto iniciou sua preparação para a temporada de 2025 com uma grande reformulação. O clube contratou Daniela Alves, ex-jogadora da Seleção Brasileira e ex-treinadora da equipe Sub-20 do América-MG, para comandar as Tigresas.

Daniela Alves Lima, de 41 anos e natural de São Paulo, é uma referência no futebol feminino. Começou sua carreira na Portuguesa-SP aos 13 anos e se destacou tanto no Brasil quanto no exterior. Eleita a melhor jogadora da Copa do Brasil em 2007, Daniela foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileira entre 1999 e 2008, com participações em Copas do Mundo e Olimpíadas. Ela também passou por clubes como St. Louis Athletica (EUA), Göteborg FC e Linkoping FC (Suécia), além de conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e duas medalhas olímpicas de prata (2004 e 2008).

Após encerrar sua carreira como jogadora em 2009, devido a uma lesão, Daniela direcionou sua trajetória para o futebol como treinadora. Seu primeiro trabalho foi como auxiliar-técnica da Seleção Brasileira Sub-20, onde teve destaque em duas Copas do Mundo Feminina e na conquista invicta de um título Sul-Americano. Além disso, passou pelas categorias de base do Corinthians e esteve à frente do Uberlândia-MG, onde enfrentou o Mixto na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2023.

Agora, com o Mixto, Daniela traz uma comissão técnica qualificada, que inclui sua auxiliar Macarena Deichler, a preparadora física Joana Batitucci, o preparador de goleiras Alex Martins, o massagista Vandeco e o fisioterapeuta Adam Phillipe. O trabalho já começou, com os primeiros treinamentos realizados no CT Ranulpho Paes de Barros, em Cuiabá.

O elenco das Tigresas conta com 25 jogadoras, incluindo atletas experientes que passaram por grandes clubes, como Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Fluminense. Além disso, o time conta com a presença de três jogadoras estrangeiras: uma chilena e duas mexicanas.

O Mixto se prepara para disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Mato-grossense e a Copa do Brasil, que retorna após anos de ausência. A Série A2 tem início no dia 19 de abril, a Copa do Brasil começa em 14 de maio, e o Campeonato Mato-grossense está programado para iniciar em 17 de agosto.

Com uma nova gestão e uma comissão técnica experiente, o Mixto se prepara para fazer história e brigar por uma vaga na elite do futebol feminino brasileiro.