Untitled Document
Cuiabá , MT - -


Tricolor vence São Bernardo, encerra má fase e assegura decisão das quartas no Morumbis

O único momento negativo do primeiro tempo foi a lesão de Pablo Maia, que deixou o gramado de maca após sentir o tornozelo

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 24/02/2025 - Por: Da Redação

O São Paulo superou o São Bernardo por 3 a 1 neste domingo (23), no Estádio Primeiro de Maio, e garantiu o mando de campo nas quartas de final do Campeonato Paulista. O destaque da partida foi André Silva, que balançou as redes duas vezes, enquanto Arboleda fechou o placar nos acréscimos. Fabrício Daniel descontou para o time da casa em cobrança de pênalti.

Vitória fundamental para o Tricolor

O jogo começou com o São Paulo determinado a conquistar a liderança do Grupo C. Com uma postura ofensiva, a equipe de Luis Zubeldía criou boas oportunidades logo nos primeiros minutos. A principal chance surgiu aos 10 minutos, quando André Silva finalizou cara a cara com o goleiro, mas Júnior Oliveira defendeu com eficiência.

O domínio tricolor se traduziu em gols ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, após bela troca de passes entre Cédric e Oscar, André Silva abriu o placar. Pouco depois, aos 31, o atacante voltou a marcar, aproveitando assistência de Wendell em mais uma jogada trabalhada.

O único momento negativo do primeiro tempo foi a lesão de Pablo Maia, que deixou o gramado de maca após sentir o tornozelo.

Reação do São Bernardo

Na volta do intervalo, o São Bernardo começou pressionando e conseguiu um pênalti aos 8 minutos, após uma disputa entre Cédric e Hélder na área. Na cobrança, Fabrício Daniel bateu com categoria e descontou para o time da casa.

O São Paulo respondeu rapidamente e até ampliou o placar com mais um gol de André Silva, mas o VAR anulou o lance por impedimento. Mesmo com o susto, o Tricolor retomou o controle da partida, com destaque para a defesa do goleiro Rafael, que impediu o empate em uma finalização de Rodolfo.

Arboleda fecha o placar

O Tricolor adotou uma postura mais defensiva nos minutos finais para segurar o resultado. A estratégia funcionou, e, aos 47 minutos, após uma falha da defesa do São Bernardo, Arboleda aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro gol, garantindo a vitória são-paulina.

Próximos compromissos

Com a vitória, o São Paulo enfrenta o Novorizontino nas quartas de final, com a vantagem de jogar em casa, no Morumbis. O São Bernardo, mesmo com a derrota, também segue na competição e aguarda a definição do adversário.


Ficha técnica

São Bernardo 1 x 3 São Paulo – 11ª rodada do Campeonato Paulista 2025
📍 Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo (SP)
🗓️ Domingo, 23 de fevereiro de 2025 – 18h30 (de Brasília)

Gols:

  • 0-1: André Silva (19')
  • 0-2: André Silva (31')
  • 1-2: Fabrício Daniel (53', pênalti)
  • 1-3: Arboleda (90'+2)

Cartões amarelos:

  • São Bernardo: Augusto
  • São Paulo: Lucas Moura, Bobadilla

Escalações:

São Paulo (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Arboleda, Sabino, Ferraresi; Cédric, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio, Oscar (Erick), Wendell (Patryck); Lucas Moura (Luciano), André Silva (Calleri).

São Bernardo (Técnico: Ricardo Catalá)
Júnior Oliveira; Hélder, Augusto (Fabrício Daniel), Matheus Salustiano; Rodrigo Ferreira (Hugo Sanches), Pará; Lucas Lima, Emerson Santos; Felipe Azevedo (Rodolfo), Guilherme Queiroz (Romisson), Lucas Rian (Echaporã).