Untitled Document
Cuiabá , MT - -


São Paulo, com time reserva, desperdiça vantagem numérica e perde para o Bragantino

O Tricolor entrou em campo com uma equipe alternativa, poupando titulares para a sequência da competição, e acabou sendo superado pelo Massa Bruta

ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


   Data: 09/02/2025 - Por: Da Redação

O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, em jogo disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Tricolor entrou em campo com uma equipe alternativa, poupando titulares para a sequência da competição, e acabou sendo superado pelo Massa Bruta, que marcou com Matheus Fernandes ainda no primeiro tempo e segurou o resultado até o apito final.

Primeiro tempo

Jogando em casa e buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Bragantino começou pressionando e criou a primeira boa chance aos 10 minutos, quando Sasha finalizou rasteiro e quase encontrou Vinicinho para completar para o gol.

O São Paulo, por sua vez, teve espaço para explorar contra-ataques e chegou a assustar em um cabeceio de André Silva, mas sem grande perigo.

O gol do Bragantino saiu aos 33 minutos. Matheus Fernandes recebeu no meio-campo, avançou sem marcação e bateu firme de fora da área, vencendo Jandrei e abrindo o placar para os donos da casa.

Segundo tempo

Precisando reverter o resultado, o técnico Thiago Carpini promoveu mudanças na equipe e lançou Luciano, Oscar e Igor Vinicius aos 15 minutos. Mais tarde, Calleri e Alisson também entraram para tentar dar mais ofensividade ao Tricolor.

O Bragantino, que jogava com um a menos desde os acréscimos do primeiro tempo após a expulsão de Juninho Capixaba, adotou uma postura mais defensiva e conseguiu neutralizar as investidas do São Paulo.

A melhor chance dos visitantes veio com Ruan, que subiu bem para cabecear, mas não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Cleiton. Com isso, o time da casa segurou a vitória e garantiu três pontos importantes.

Situação na tabela

Com o resultado, o Bragantino segue na lanterna do Grupo B, mas agora soma oito pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, continua na liderança do Grupo C, com 13 pontos.

Próximos jogos

O São Paulo agora terá dois compromissos em Brasília: enfrenta a Inter de Limeira na segunda-feira, às 21h30, em partida adiada da primeira rodada, e encara o Velo Clube na quinta-feira, no mesmo horário. O Bragantino volta a campo na terça-feira, às 20h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.